Divórcio chega ao seu índice mais baixo em 35 anos, nos EUA


Divórcio chega ao seu índice mais baixo em 35 anos, nos EUA

Os casais estão se divorciando menos agora que em qualquer outro momento nos últimos 35 anos, segundo um estudo de um centro de pesquisa universitário em Ohio (EUA).

De acordo com o ‘Centro Nacional de Pesquisa para a Família e Casamento’ da Universidade cristã ‘Bowling Green State’, a taxa de divórcio caiu pelo terceiro ano consecutivo nos EUA, trazendo essa marca para seu menor nível desde 1980.

Isso parece contrariar a afirmação tradicional de que “metade de todos os casamentos terminam em divórcio”. Tal informação é citada como uma probabilidade estatística de que o casamento vai não será bem sucedido, em vez de uma taxa de divórcio real.

Em 2015, a taxa de divórcio, que está em declínio há vários anos, caiu de 17,6% para 16,9%. Esse número é significativamente menor do que a marca de 23%, em 1980.

De acordo com os dados publicados pelo Centro de Pesquisas, as taxas de divórcio foram mais altas nos estados do Alasca (22,7%), Arkansas (25,3%), Nevada (25,7%), Wyoming (27,9%) e Washington, DC (29,9%).

Os números também indicam que há poucos problemas no paraíso. As taxas de divórcio mais baixas ocorreram no Havaí (11,1%). Os outros quatro estados com as taxas de divórcio mais baixas incluíam Wisconsin (12,4%), Rhode Island (12,6%), Delaware (12,9%) e New Jersey (12,9%).

Apesar das porcentagens indicarem um declínio no divórcio entre os casais norte-americanos, no entanto, a separação ainda é uma realidade preocupante. De acordo com o Centro de Pesquisas, Mais de 1 milhão de casais se divorciaram em 2015.

No ano de 2015, as taxas de casamento aumentaram de 32,3%, enquanto essa marca era de 31,9% no ano anterior – a taxa mais alta desde 2009, mas ainda está 44 pontos abaixo, se comparado com o ano de 1980. O centro não explicou as razões pelas quais essas taxas de casamento aumentaram.

Outros estudos mostram que os jovens ainda estão se casando dentro do mesmo percentual que as gerações anteriores, mas estão adiando essa união para depois 30 anos de idade. Em 2014, mais de 70% dos norte-americanos se casaram pelo menos uma vez aos 35 anos, contra 90% há três décadas.


Divórcio chega ao seu índice mais baixo em 35 anos, nos EUA
Fonte da notícia: Guia-me

Se gostou compartilhe!

The following two tabs change content below.
Sou o pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Go. Procuro ser útil na evangelização por meio deste meio de comunicação. Com paz e amor segundo nosso Senhor!

Outras postagens por Pr. Julio Fonseca (veja tudo)

Leave a Comment