Jornalista cristão lança livro sobre como perdoar os outros e a si mesmo


Jornalista cristão lança livro sobre como perdoar os outros e a si mesmo

Você já se perguntou por que é tão difícil perdoar alguém? Assim como perdoar um amigo ou um familiar é muito difícil, muitas pessoas têm a mesma dificuldade para perdoar a si mesmas quando elas cometerem algum erro do qual se arrependem.

A obra “Perdão Total”, de Maurício Zágari, publicada pela Editora Mundo Cristão, busca marcar a vida de quem a ler. O exercício do perdão é fruto de uma ação divina. Não experimentar a graça do Perdão Total é como estar numa cela, receber o alvará de soltura, mas ainda permanecer encarcerado.

De acordo com o autor, prevenir é melhor que remediar. “É importante saber o que está deixando enfraquecido, pois cada caso é um caso. Sabendo de antemão que situação o torna vulnerável, será bem mais fácil se proteger quando ela acontecer”, pontua em sua obra.

Outra dica importante é entender que o amor gera atitude. “Se o seu irmão é amável, ame-o. Se o seu irmão não é amável… ame-o do mesmo jeito. E que seja um amor demonstrado e não só por palavras, mas, principalmente, por meio de atitudes”, exemplifica.

Maurício Zágari, autor do livro “Perdão Total”. (Foto: Divulgação).

Para Maurício, a culpa pode ser construtiva. “O conceito de culpa é execrado pelas pessoas por uma razão bem clara: ele se contrapõe frontalmente ao desejo de ser feliz. Pois a culpa gera tristeza, e a tristeza é adversária da felicidade”.

Ele acredita que o perdão depende de saber e não de sentir. “Há pessoas enlutadas consigo mesmas e que, embora tenham verdadeiramente sido perdoadas por Deus, não se sentem perdoadas. Acordam todos os dias de manhã sem coragem de se encarar no espelho. Não atrele o perdão dos seus pecados a sentir alguma coisa. Basta saber. E estará perdoado”, indica.

Sobre o autor

Maurício Zagari é editor, escritor, jornalista e teólogo. Recebeu os Prêmios Areté de “Autor Revelação do Ano” e de “Melhor Livro de Ficção/Romance” pelo livro O Enigma da Bíblia de Gutemberg. É autor também dos livros A Verdadeira Vitória do Cristão, 7 Enigmas e um Tesouro e O Mistério de Cruz das Almas. Pela Editora Mundo Cristão, produziu os textos da obra “É tempo de orar”. Escreve regularmente no blog Apenas. É membro da Igreja Cristã Nova Vida em Copacabana (Rio de Janeiro, RJ), é casado com Alessandra e pai de Laura.


Jornalista cristão lança livro sobre como perdoar os outros e a si mesmo
Fonte da notícia: Guia-me

Se gostou compartilhe!

The following two tabs change content below.
Sou o pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Go. Procuro ser útil na evangelização por meio deste meio de comunicação. Com paz e amor segundo nosso Senhor!

Outras postagens por Pr. Julio Fonseca (veja tudo)

Leave a Comment