Seo Fernandes é o mais novo cantor da Sony Music Gospel


Seo Fernandes é o mais novo cantor da Sony Music Gospel

Assim que Seo Fernandes foi anunciado como novo membro do cast da Sony Music Gospel, muitos aplausos, comentários efusivos e muita alegria dos presentes marcaram a receptividade do cantor baiano que é irmão de Saulo Fernandes (ex-vocalista da Banda Eva). A novidade foi divulgada no Encontro de Mídias e Lojistas promovido pela Sony Music no mês de novembro, em Niterói (RJ).

O cantor apresenta seu primeiro projeto através da Sony Music, “Graça, Tambor e Cordas” com muitas impressões positivas de quem já teve contato com o material. Nos próximos dias ele gravará uma série de conteúdos de vídeo sob a direção de Alex Passos, premiado diretor que já trabalhou com Diante do Trono, André Valadão, Fernandinho e Preto no Branco. A expectativa é de que o álbum chegue às plataformas digitais em fevereiro desse ano.

Séo Fernandes ou Sérgio Fernandes é nascido e criado em Salvador, Bahia. Casado, pai de dois filhos, vive essencialmente de sua música e arte desde 2001. Começou à frente de blocos carnavalescos e grupos musicais como as bandas “Chica Fé” e “Casa di Mãe”.

Em 2009 recebeu o prêmio de cantor revelação com o troféu Band Folia no carnaval de Salvador. Seguiu carreira secular até 2012, quando se converteu ao Evangelho e afastou-se por completo das festas, micaretas, trios elétricos e do carnaval, mas jamais abandonou a música, a poesia e a criatividade.

Formou-se na “Escola do Clamor” e no curso de teologia Rhema. Estudou muito, teve experiências marcantes com Deus, viu sua vida ser transformada por completo e anos depois tornou-se pastor e fundador da “Comunidade Revolução da Graça” e do projeto artístico “Poemas do Séo”.

Durante este tempo, o cantor buscou conhecimento na Palavra, no entanto sem distanciar-se da música. E no início de 2015, ele reuniu suas poesias, músicas, ideias e juntamente com amigos e profissionais do meio artístico, gravou o projeto “Graça, Tambor e Cordas”, que passa a ser distribuído pela Sony Music.

O projeto conta com canções autorais e apresenta toda a brasilidade de um artista engajado na sociedade. (Foto: Reprodução).

“Graça, Tambor e Cordas”

O álbum tem 10 faixas e inicialmente terá distribuição exclusiva nas plataformas digitais, como Deezer, Spotify, iTunes e Google Play. O projeto conta com canções autorais e apresenta toda a brasilidade de um artista engajado na sociedade, mas com uma visão transformada pela graça e amor de Deus.

“O que me impressionou neste projeto do Séo Fernandes, quando o ouvi pela primeira vez é que sua música tem uma sonoridade muito própria, agradável, envolvente. Todas aquelas referências da boa música baiana, mas que ao mesmo tempo não chega a ser algo segmentado. Para mim ele traz ‘world music’ na essência por ser entendida por qualquer pessoa do mundo e ainda mantém uma brasilidade absurda. E o principal, com temas e letras absolutamente cristãs”, disse Mauricio Soares, diretor artístico da Sony Music.

Ele continua: “Este é um disco que me provocou reações muito especiais e que já fazia um bom tempo que não as tinha. Fui até Salvador para conhecer o Séo e sua turma. Batemos um papo super agradável, entendi sua proposta, suas expectativas e felizmente hoje temos ele em nosso cast. Minha expectativa por este projeto é o mesmo de anos atrás quando investi e lancei um artista que até então não teria espaço dentro do cenário da música gospel nacional e que em pouco tempo reverteu todas as tendências e tornou-se um sucesso estrondoso”, comentou.

Confira a música “Maravilhosa Graça”:


Seo Fernandes é o mais novo cantor da Sony Music Gospel
Fonte da notícia: Guia-me

Se gostou compartilhe!

The following two tabs change content below.
Sou o pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Go. Procuro ser útil na evangelização por meio deste meio de comunicação. Com paz e amor segundo nosso Senhor!

Outras postagens por Pr. Julio Fonseca (veja tudo)

Leave a Comment