A PAZ DE DEUS

A PAZ DE DEUS
JEREMIAS 29.7 – E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz.
Definição de PAZ: A palavra hebraica para “paz” é SHALOM. Denota muito mais do que a ausência de guerra e conflito. O significado básico de Shalom è harmonia, plenitude, firmeza, bem-estar e êxito em todas as áreas da vida.
I- Paz entre as nações -(I Samuel 7:14)– E as cidades que os filisteus tinham tomado a Israel foram-lhe restituídas, desde Ecrom até Gate, e até os seus termos Israel arrebatou da mão dos filisteus; e houve paz entre Israel e entre os amorreus.
II-Sensaçâo de tranqüilidade dentro de uma nação (Salmos 122:6)– Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
(Salmos 122:7)– Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.
III-Pode ser experimentada com integridade e harmonia nos relacionamentos humanos, tanto dentro do lar (Provérbios 17:1) – É MELHOR um bocado seco, e com ele a tranqüilidade, do que a casa cheia de iguarias e com desavença.
Quanto fora do lar Romanos (Romanos 12:18) – Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
IV-Bem estar livre de ansiedade e em paz com com a própria alma. (Salmos 4:8)– Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.
E com DEUS (Romanos 5:1)– TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
(I Pedro 3:11)– Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.
17 Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.18 Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar!
Romanos12:14 Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.15 Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;16 Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;17 A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.18 Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
Em Gênesis 1-2 descreve a criação do mundo que existia em perfeita harmonia (PAZ).Quando Deus criou os céus e a terra, criou um mundo em paz. (Gênesis 1:31)– E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
Receba de minha parte os cumprimento “A PAZ DO SENHOR, IRMÃO”
“Porque Jesus é Deus e pastor para todos os homens.”
Pastor Julio Fonseca
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

       

Postagens Relacionadas