Crente pode participar de festa junina?

 Crente pode participar de festa junina?

Todo ano nesta épocas, novos e antigos convertidos passam a se questionar a esse respeito, principalmente porque nas escolas, a uma agitação para as festividades da festas juninas, dai vem a pergunta, afinal, crente pode participar da festa junina.
O texto que Paulo escreve aos coríntios nos dá uma bela reflexão sobre esse tema veja:

1 Coríntios 8

8 – Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.
9 – Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.
10 – Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?
11 – E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.
12 – Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo.
13 – Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.
Conlusão:
De fato o comer pipoca e canjica, o dançar quadrilha, e demais atividades da festa não é nada, pois os santos que a Igreja católica adora durante estas festividades, não ressucitaram, portanto estão dormindo assim como os demais falecidos.
Porém é certo que quem participa de uma festa a um santo, está comumente participando da adoração a esse santo, e para não sermos confundidos com seus adoradores, é prudente que o crente se abstênha completamente desta festa e suas atividades.
Para as mães que sofrem com a pressão de seus filhos que não entendem ainda as conseguências da rebeldia a palavra de Deus, eis a palavra de Deus:
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6 
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel 15:23 
Quando seu filho crescer e compreender a palavra de Deus, sentirá orgulho pelo zelo de seus pais. Afinal de contas, enquanto o filho não tem condição de decidir por sí os pais é quem deve instruí-los.

 

 
Pastor Julio Fonseca
www.idagospel.com
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Se gostou compartilhe!

The following two tabs change content below.
Sou o pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Go. Procuro ser útil na evangelização por meio deste meio de comunicação. Com paz e amor segundo nosso Senhor!

Outras postagens por Pr. Julio Fonseca (veja tudo)

2 Respostas para “Crente pode participar de festa junina?”

  1. Anonymous

    É com tristeza que observo nas escolas, os filhos de crentes, escandalizam muito mais. Tudo por omissão dos pais caminharem juntos, orientarem seus filhos. A maioria não oram com os filhos, não leem a palavra. Leva-os para igreja, no entanto, pouco importa se estão dentro da igreja, nos corredores, brigando, com conversas que não convém. Deixa a responsabilidade para o pastor ou dirigente das crianças, e quando os mesmos reclamam por estarem correndo no meio da igreja, os pais ficam cheio de razão. Acordem pais! Filhos são bençãos, como vocês estão cuidando dessas bençãos?

  2. Anonymous

    Parabéns pela palavra. Os filhos dos maçons, testemunhas de Jeová… Seguem rigorosamente os ensinamentos dos pais e não são frustrados. Mas, os crentes tem a tendencia de deixarem os filhos participarem de tudo, para não se frustrarem. Depois ficam muito admirados, chorosos, pedindo oração porque os filhos saem dos caminhos do Senhor. A Bíblia diz: Os filhos das trevas são mais prudentes do que os filhos da luz.

Leave a Comment