Depende de quem? Não seria de você mesmo?

Depende de quem? Não seria de você mesmo?

Como pastor tenho visto pessoas com vários tipos de problemas. Até ai tudo bem, mais a algo que sempre me chama a atenção, pois todos esperam que Deus possa os ajudar a se livrarem desses problemas, acontece que ao analisar as situações, na maioria das vezes concluo que não é um problema espiritual, nem mesmo é um milagre, uma cura, ou qualquer outro tipo de benefício de Deus que a pessoa precisa, na verdade o problema é a própria pessoa, sua maneira de agir ou pensar.

Eu gosto de lembrar as pessoas que Deus é Deus do Impossível, mais que o possível cabe a nós fazer.

Se tivéssemos uma vida mais pura, uma vida em conformidade com a vontade de Deus, se seguíssemos seus mandamentos nós não entraríamos nas ciladas de satanás, mais conseguiriam resolver os problemas antes que eles acontecesse, pois a origem dos problemas pessoais muitas vezes está ligado ao não cumprimento da palavra de Deus ou por desconhecimento da mesma. “Errais por não conheceres a escritura” (Mt 22.29).

Não sejamos povo ingrato e de dura cerviz, como os Israelitas saindo do Egito rumo a terra que mana leite e Mel. Observe que Deus estava com eles em tudo, desde tira-los da escravidão no Egito, alimentá-los (maná), guiá-los(coluna de fogo e de nuvens) e instruí-los através de Moises (ver livro de Êxodo). Porém a insubordinação a Deus fez com que eles demorassem a receber a benção (neste caso a terra prometida).

A sua benção depende de uma jornada, mais ao se lançar nesta jornada é necessário que você ouça a voz do senhor que te instruirá no melhor caminho a seguir, tomar uma direção errada é não ouvir a voz de Deus, isso acontece muito nos dias de hoje, pessoas tomando caminhos errados por que não ouviram a voz de Deus, depois se lamentam por não conseguirem alcançar sua bênçãos.
Se Deus é perfeito, ouvir suas instruções e andar sobre o caminho da perfeição. Se você reluta em seguir essas instruções só pode ser por dois motivos: Falta de fé, em crer que Deus está contigo e te sustenta ou rebeldia, você está ouvindo a carne e não ao Espírito Santo de Deus. Seja qual for o caso, e preciso refletir e se converter de fato e de verdade.

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Se gostou compartilhe!

Leave a Comment