Nem fariseu nem permissivo

 Nem fariseu nem permissivo

 TEMPERANÇA
Uma comida gostosa é uma comida bem temperada o sal não pode faltar e nem passar. Porém se está na medida certa é bem apreciada e todos gostam. Na vida espiritual, esse mesmo conceito deve ser adotado, ou seja, não se pode achar que se é perfeito, como se estivesse acima da média, pois se acham um super crente, conhecedores de toda a bíblia, sabendo inclusive vários versículos de cor, oram mais do que os outros, tem uma comunhão com Deus que poucos tiveram, estão a um passo de serem o próximo profeta de Deus, como Moises, Elias, Eliseu, etc… Acha que se Jesus estivesse na terra provavelmente iriam convidá-lo a ser um de seus apóstolos. Sendo assim, tudo que diz, está alicerçado na palavra de Deus, poderiam inclusive escrever alguns mandamentos.
            Você achou exagero, que não existe ninguém assim, é meu irmão infelizmente há, esses são os Fariseus atuais, eles sempre existirão, e sempre existiram. Para esses o sal passou da conta, acabam julgando todo mundo, ensinando mais costumes do que doutrina, são arrogantes, prepotentes e mais expulsão os irmãos da igreja, do que atraem novas almas.

 

FARISEUS. Separados. Receberam aquele nome porque eles, na sua vida, separavam-se de todos os outros judeus, aspirando a mais do que uma simples santidade e exato cumprimento de deveres religiosos: mas a sua separação consistia principalmente em certas distinções a respeito do alimento e de atos rituais. A maior parte das vezes isso era apenas exterioridade religiosa, sem profundeza de religião.

Por outro lado há os permisivos. Para eles Jesus era quase um Ripe pregando paz e amor, para eles a santidade é uma paz de espírito, e não um ato prático de conduta. Eles têm criado uma nova forma de evangelizar, pois se acham modernos. Eles são responsáveis por algumas aberrações, igreja evangélica Gay, Pornô Gospel, Have Gospel, Luta livre dentro de templos, etc… Não existe o proibido, para eles você é que não sabe interpretar as escrituras. Alguns tem usado as igrejas evangélicas como uma espécie de banheira, cometem todo tipo de pecado, depois dizem-se arrependidos, vão a uma igreja evangélica, lavam suas caras-de-pau, depois que alguns acreditam na sua conversão e esquecem seus passados voltam as mesmas práticas pecaminosas. A permissividade dentro das igrejas é como um câncer, essas pessoas trazem o câncer para dentro da igreja, depois que já contaminaram bastante eles saem e deixam as igrejas doentes.
Deveriam aprender sobre santidade no altar de Deus.
(Êxodo 3:5) –  E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
Não sou contra a evangelização, devemos buscar a todos os perdidos e até nos fazer de tolos para ganhar os tolos, mais uma coisa e buscar os perdidos, outra coisa e se perder junto com eles, e ainda dizer: _ Estou evangelizando.
            Mais então o que fazer???
Não devemos nos tornar nem fariseus nem tão pouco permissivos. Devemos moldar nossas condutas de acordo com o fruto do espírito santo.
(Gálatas 5:22) –  Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Há de se ter compromisso com a palavra de Deus, buscando ser fiel e sucumbindo a sua própria vontade, em detrimento a tudo que as santas escrituras nos ensinam, buscando ser humildes pacientes e fiéis. Todo excesso deve ser contido. E na dúvida, busque imitar a Cristo e não comportamento de homens, pois como diz o versículo central da bíblia.
(Salmos 118:8) – É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.

 

Pastor Julio Fonseca
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Se gostou compartilhe!

The following two tabs change content below.
Sou o pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Go. Procuro ser útil na evangelização por meio deste meio de comunicação. Com paz e amor segundo nosso Senhor!

Latest posts by Pr. Julio Fonseca (see all)

Leave a Comment