DINHEIRO NÃO É SINÔNIMO DE AVAREZA

DINHEIRO NÃO É SINÔNIMO DE AVAREZA

Com a licença do Sr. Bill e Melinda Gates Senhora, eu vou publicar a carta na íntegra, assinado por eles no local; “Bill & Melinda Gates Foundation”

Acredito que Bill e Melinda são exemplos de altruísmo. No mundo de hoje, existem 10 milhões de pessoas tão ricas que 5% da riqueza total deles ajudaria quase 1 bilhão de pessoas em necessidade ao redor do mundo.

De acordo com um artigo na revista Forbes, Gates já doou cerca de 40 bilhões de dólares para a caridade desde o ano de 2000.

Carta de Bill e Melinda Gates

– Mais de uma década atrás, nós dois, li um artigo sobre os milhões de crianças que estavam morrendo todos os anos nos países pobres de doenças que foram eliminados há muito tempo neste país. Uma doença que nunca tinha sequer ouvido falar de-rotavírus foi, literalmente, matando meio milhão de crianças a cada ano. Nós pensamos: Isso tem que ser um erro de digitação. Se uma única doença que estava matando muitas crianças, teríamos ouvido falar dele, porque ele teria sido notícia de primeira página. Mas ele não era um erro de digitação.

Nós não poderíamos fugir à conclusão de que a brutal em nosso mundo de hoje, algumas vidas são vistas como salvar a pena e outros não. Nós dissemos para nós mesmos: “Isto não pode ser verdade. Mas se é verdade, ele merece ser a prioridade da nossa doação.”

Mandamos o artigo para o pai de Bill, Bill Gates Sr., com uma nota anexa, que disse: “Pai, talvez possamos fazer algo sobre isso.” E ele nos ajudou a começar.

Nós criamos a Fundação Gates, em 2000, porque acreditamos no princípio de que cada vida humana tem valor igual. A vida de uma criança pobre em um país em desenvolvimento é tão precioso como a vida de um garoto de classe média em um país desenvolvido. Uma família lutando para sobreviver em uma cidade americana questões internas, tanto quanto uma família próspera em um bairro seguro e suburbanas. Hoje, milhares de milhões de pessoas ainda têm a chance de viver uma vida saudável e produtiva. Queremos ajudar todas as pessoas ter essa oportunidade.

Sabemos que pode ser feito, porque este é um momento único na história: avanços científicos e tecnológicos estão tornando possível para resolver os grandes problemas complicados como nunca antes. Se estes avanços estão concentrados nos problemas do povo com as necessidades mais urgentes, o menor número de campeões, em seguida, dentro deste século bilhões de pessoas vão crescer mais saudáveis, ter uma educação melhor e ganhar o poder de se livrarem da pobreza. Partes Warren Buffett nosso senso de otimismo, e estamos profundamente humilhado por sua decisão de dar uma parcela significativa de seus recursos para a fundação.

Estamos tão esperançoso sobre o potencial para o rápido progresso que nós decidimos a fundação irá gastar todo o seu dinheiro nos próximos 100 anos. Neste século, o nosso mundo tem a oportunidade de cumprir a grande promessa humana que todas as vidas têm igual valor.

Bill Gates e Melinda Gates F.
Fonte: ishashir
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

       

Postagens Relacionadas