GERAÇÃO ESPERANÇA

GERAÇÃO ESPERANÇA

(Salmos 33:18-21)- Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia; – Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome. – A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. – Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome.

Onde está sua esperança? Temos esperado em DEUS? Ou temos esperado em promessas de Homens?

(Salmos 62:5) – Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.
Nossa esperança tem que estar somente em DEUS….
(Salmos 62:6-8) – Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. – Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus. – Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)  
Irmãos se esperarmos em homens, o que poderá o homem fazer? Pode mentir, pode ocultar, pode se enganar, pode errar,
(Jeremias 17:5-6) – Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! – Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
A palavra de DEUS nos adverte para essa verdade de quem não confia no SENHOR
Vai morar  no deserto :lugar seco,  sem vida, sem esperança, sem espectativa, sem ânimo, sem vontade de viver,
Quando verdadeiramente colocamos nossa confiança em DEUS tudo muda….
Irmãos quando estamos com DEUS, quando nossa esperança está em DEUS tudo é diferente… Vamos para a palavra de DEUS, DEUS levou aquele povo ao deserto e por quarenta anos cuidou de todo aquele povo:comida,calçados,roupas,coluna de fogo á noite, coluna de nuvem de dia, mas mesmo assim eles murmuravam, não acreditaram verdadeiramente em DEUS e o que DEUS falou?
(Números 14:28-30) – Dize-lhes: Vivo eu, diz o SENHOR, que, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a vós outros. – Neste deserto cairão os vossos cadáveres, como também todos os que de vós foram contados segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes;  – Não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.
Vejamos na palavra de DEUS  (Números 26:65) – Porque o SENHOR dissera deles que certamente morreriam no deserto; e nenhum deles ficou senão Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.
Irmãos aquilo que DEUS falou com você creia vai cumprir, seja boa ou seja má.
(Números 23:19)-           Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
DEUS cuida de nós…
(Jó 36:7) – Do justo não tira os seus olhos; antes estão com os reis no trono; ali os assenta para sempre, e assim são exaltados.
(I Pedro 3:12) – Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.
Amados mesmo que você esteja em lutas e tribulações creia em DEUS….
(I João 1:9) – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Quando esperamos em DEUS, ele é fiel e justo….
(Hebreus 10:23) – Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
(I João 1:9) – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Irmãos DEUS  é nosso refúgio e fortaleza….
(Salmos 46:1) –  DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (Salmos 46:2) – Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Em DEUS temos capacidade de enfrentar as lutas e incertezas da vida “refúgio” fala de abrigo na incerteza, no perigo, mostra que DEUS é nossa real segurança nas dificuldades da vida
(Isaías 4:5-6) – E criará o SENHOR sobre todo o lugar do monte de Sião, e sobre as suas assembléias, uma nuvem de dia e uma fumaça, e um resplendor de fogo flamejante de noite; porque sobre toda a glória haverá proteção. – E haverá um tabernáculo para sombra contra o calor do dia; e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.
“fortaleza” refere á força vinda de DEUS na nossa peleja contra os nossos inimigos:
(Salmos 21:8) – A tua mão alcançará todos os teus inimigos, a tua mão direita alcançará aqueles que te odeiam.
DEUS é socorro bem presente na angústia. Ele (DEUS) está ao  alcance de nós (geração eleita, seu povo) e quer que o busquemos em qualquer momento de necessidade:
(Hebreus 4:16)- Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
Há um rio …
(Salmos 46:4-5) – Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. – Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.  O rio de DEUS é o fluxo do seu poder … Esse rio flui de DEUS PAI .Flui do trono de DEUS e vivifica constantemente ou seja dá vida:
(João 4:13)- Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; 14) – Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
Irmãos o SENHOR chama todos os fiéis para que sempre o busquem em tempos de necessidades e angústias. DEUS deseja atender nossas orações e ajudar-nos:
(Salmos 50:15)- E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.
Quando sob provações tão pesadas que não podemos suportar  DEUS nos convida a lançar sobre ELE nossos fardos e cuidados:
(Salmos 55:22)-    Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.
E o melhor se levarmos nossas ansiedades ELE cuidará de nós:
(I Pedro 5:6) – Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7) – Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Todos os nossos temores e cuidados devem ser lançados sobre o SENHOR .
Aqueles que temem a DEUS e o reconhecem em todos os seus caminhos tem a promessa de DEUS  que ELE endireitará as suas veredas :
(Provérbios 3:5-7) – Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. – Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. – Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.
O melhor remédio para as nossas preocupações é a oração:
(Filipenses 4:6) – Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E temos que ter uma única certeza que todas as coisas que DEUS permite que nos aconteça  concorrerão para o nosso bem
(Romanos 8:28)- E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
E para encerrar :
Aquele que confia plenamente no SENHOR será abençoado e habitará com DEUS. Não terão receio nem preocupação  em sua vida, porque estão plenamente arraigados em DEUS…
(Jeremias 17:7) – Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja esperança é o SENHOR. 
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

       

Postagens Relacionadas