O BOM CONVÍVIO NA IGREJA

Quem não está preparado para um bom convívio na igreja não está preparado para viver no céu!

(I Corintios 11:29) – Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do SENHOR.

Discernir:1.Conhecer distintamente; perceber claro por qualquer dos sentidos; apreciar; distinguir; discriminar: (Fonte: Dic. Aurélio)

Corpo de Cristo:(I Corintios 12:27) – Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. (está se referindo a Igreja)

Todos nós seremos tentados (ou seja testados), dentro e fora da Igreja, mais essa passagem em específico, abre a nossa visão espiritual e nos revela a profundidade dos ensinamento do nosso senhor. Como Cristo nos aprova para o convívio social no seu reino? Essa passagem responde essa pergunta, a princípio a interpretação não é fácil, porém siga o raciocínio até o final e também concluirá que: para discernir o corpo de cristo, é necessário um bom convívio social dentro da Igreja, pois ela é o que há de mais semelhante ao convívio nos céus.

Quando o Apostolo Paulo, descreve a necessidade discernir o corpo de Cristo ele está falando da Igreja (corpo de Cristo) e a necessidade de fazer uma separação entre coisas santas e coisas mundanas. Ele diz isso na celebração da Santa ceia, aonde a carne e o sangue de Deus deve ser ministrado ao povo de Deus, para Cristo habitar em vós, é necessário separa as coisa santas destinada ao povo de Deus (igreja) e as coisa do mundo.

Em outras palavra, deixe o mundo lá de fora e viva um novo mundo com os irmão dentro da Igreja, se não, não conseguirá discernir o que é o corpo de cristo.

Quem não consegue ter um bom convívio com os irmãos da Igreja, como conseguirá ter um bom convívio no reino de Deus? lembre-se neste mundo tudo é aprendizado, os aprovados receberão a gloria de Deus. Não seja reprovado na casa de Deus na terra (A Igreja) para que não fique fora da morada celestial.

Se gostou compartilhe!

The following two tabs change content below.

igrejagospel

Outras postagens por igrejagospel (veja tudo)

Leave a Comment