CONHEÇA JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA O TRADUTOR DA BÍBLIA

João Ferreira Annes d’Almeida mais conhecido como João Ferreira de Almeida, ficou conhecido ao traduzir a Bíblia para a lingua portuguesa; acredito que até ai você já sabe! Mas onde nasceu João Ferreira de Almeida, como se converteu, quando começou a traduzir a bíblia? Essas e outras perguntas responderemos agora!

João ferreira de Almeida, nasceu em 1628 em Torres de Tavares, uma cidade Portuguesa. Veja no mapa:

Exibir mapa ampliado

João enfrentou algumas dificuldades na infância, como a morte dos pais. Sendo assim foi criado pelo tio que vivia em Lisboa. Afirma-se que joão teve uma excelente educação, justamente porque seu tio visava a sua entrada no sacerdócio.Quando tinha 14 anos, João viajava da Batavia para Malaca, quando leu um folheto em espanhol intitulado: “Diferencias de la Cristandad” (Diferenças da Cristandade). Este folheto provocou um grande Impacto em João, que ao chegar em Malaca se converteu a Igreja reformada holandesa e a partir dai, se dedicou a tradução de trechos do evangelho.

João, com 16 anos conclui pela primeira vez a tradução do N.T. para o português. Mas apesar dos inúmeros esforços, essa edição infelizmente não foi publicada! Essa tradução acabou desaparecendo, mas apesar do primeiro fracasso em sua missão, joão não desistiu de seu objetivo. tratou de começar novamente, com a ajuda de seus rascunhos anteriores e no ano de 1654 completou mais uma vez a tradução do N. T. mas de novo, nada foi feito para publicar essa importante obra.

Durante os três anos seguintes, João revisou a sua obra anterior e também passou a dar aulas para pastores (aulas de portugues), traduzia livros e ensinava catecismo a professores de escolas primárias. Em 1656 foi ordenado Pastor.

Anos mais tarde, João se casou com dona Lucretia, com que teve um menino e uma menina.

Depois de alguns longos como missionário protestante, João finalmente conseguiu ter o N.T. publicado na Holanda, apesar de alguns problemas nos textos e uma revisão que só terminou depois de sua morte, é que o N.T. traduzido por joão ferreira de Almeida foi impressa e distribuida.

Tradução do Velho Testamento

Em 1683, João terminou a tradução do Pentateuco (pra quem não sabe Pentateuco são os cinco primeiros livros do antigo testamento). Mas a revisão foi demorada, e já com a saúde debilitada, João se dedicou inteiramente a tradução do V.T.. Mesmo assim, não conseguiu completar a obra que dedicou praticamente toda a sua vida. Em meados de Outubro, do ano 1691, João Ferreira de Almeida faleceu! Ele traduziu o V.T. até Ezequiel 48.21!
Depois da morte de joão, um pastor chamado Jacobus op den Akker terminou a tradução do V.T. isto em 1694.

TAG: CONHEÇA JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA O TRADUTOR DA BÍBLIA

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Se gostou compartilhe!

The following two tabs change content below.
Sou o pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Go. Procuro ser útil na evangelização por meio deste meio de comunicação. Com paz e amor segundo nosso Senhor!

Outras postagens por Pr. Julio Fonseca (veja tudo)

Leave a Comment