DUAS FORMAS DE SERVIR A DEUS, PELO AMOR OU PELA DOR.

DUAS FORMAS DE SERVIR A DEUS, PELO AMOR OU PELA DOR.
PELA DOR.
Mateus 13:47 – Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. 48 – E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. 49 – Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, 50 – E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Quando somos afligidos, nos lembramos de Deus, de sua proteção e do seu poder.

    PELO AMOR
    (João 3:16) –  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    ·        O DNA espiritual
    ·        O homem é superior aos anjos. (I Corintios 6:3) –  Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
    ·        Filhos do trovão. (Marcos 3:17) –  E a Tiago, filho de Zebedeu, e a João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão;
    ·        O amor sempre é o melhor caminho, inclusive para se achegar a Deus.
    A FRASE
    (Lucas 23:34) – E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
    • O amor de Cristo por nós é revelada na cruz, através de seu sacrifício. Ele nos amou primeiro.
    A DOR ANUNCIADA
    (Mateus 26:39) – E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
    (Mateus 26:42) – E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.
    (Mateus 26:44) – E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.
    (Lucas 22:44) – E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.
    O SENHOR NOS CHAMA PARA O AMOR
    Os dois grandes mandamentos.
    Mateus 22:37 – E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
    O amor é o mais importante.
    (I Corintios 13:1) – AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 2) – E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3) – E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    O caminho do senhor é suave por causa do amor.
    (Mateus 11:30) –  Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
    ·        Viver as palavra pelo maior tempo possível (Romanos 10:17) –  De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
    O ECO DAS EMOÇÕES.
    Uma mãe levou o filho pequeno ao fundo de um vale, e disse: “Grite as palavras: ‘Eu te odeio’!” De repente, ele ouviu o som assustador de “EU TE ODEIO, Eu Te Odeio, Eu Te Odeio!” ecoando pelo vale.

    Ela voltou-se para o filho e pediu: “Agora grite as palavras ‘Eu Te Amo’ o mais alto que puder.”
    Ele gritou com todas as forças: “EU TE AMO!” De repente, ouviu: “Eu TE AMO, Eu Te Amo, Eu Te Amo!” ecoando ao seu redor.
    O mundo devolve a você o que você entrega para ele, dê amor e receberá de volta amor.

    “Olhe dentro de um lago e veja um espelho de água refletindo sua imagem. Ame outra alma e este amor refletirá de volta para você.”

    fonte: www.idagospel.com

    Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
    Pastor Júlio Fonseca

    Se gostou compartilhe!

    The following two tabs change content below.
    Sou o pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Go. Procuro ser útil na evangelização por meio deste meio de comunicação. Com paz e amor segundo nosso Senhor!

    Latest posts by Pr. Julio Fonseca (see all)

    2 Respostas para “DUAS FORMAS DE SERVIR A DEUS, PELO AMOR OU PELA DOR.”

    1. Amei, essa dinamica, vou fazer no nosso chá de hoje.
      Paz do Senhor.

    2. Justos são aqueles que vão colocar todas as terras, todas as águas, toda a vida nas mãos de Cristo. Vide At 2,44-45

    Leave a Comment