Nos últimos dias o amor esfriará

 

Nos últimos dias o amor esfriará
Nos últimos dias o amor esfriará

Nos últimos dias o amor esfriará

Temos que nos preparar para os últimos dias

Mateus 24:9-13

9 – Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. 10 – Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. 11 – E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. 12 – E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. 13 – Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

  • A cada dia que passa temos nos aproximado da volta de Jesus Cristo, aja visto que as profecias quase todas se cumpriram, sendo assim devemos recorrer a bíblia para saber como vivermos nestes últimso dias, ai percebemos que os dias são maus e que até o fim, seremos perseguidos por amar a Cristo, amar a justiça, a honestidade, amar o próximo, por fazer o que é correto.

Porque a iniquidade do mundo está aumentando

João 12:42-43   42 – Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. 43 – Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

  • Nestes dias finais, o amor de muitos está esfriando. O pecado cresceu tanto, até na igreja, que muitos desenvolveram um coração frio. No entanto, Deus ainda tem seu remanescente que o ama, que ama a sã doutrina e que ama os outros cristãos.
  • As pessoas estão perdendo os valores que Jesus ensinou, a doutrina cristã sofre um golpe atraz do outro, a virgindade não tem mais valor, a homossexualidade ganhou estatos de moda, os políticos amam o poder mais do que aos cidadãos, a criminalidade aumenta pois muitos não acreditam que ser honesto vale a pena, o mundo está cada vez mais decadente, o individualismo está aumentando e o amor está esfriando.
  • As coisas tem mais valor do que as pessoas.

Como nos manter fieis apesar de tudo

Romanos 12:9-21  9 – O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. 10 – Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. 11 – Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; 12 – Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; 13 – Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; 14 – Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. 15 – Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; 16 – Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; 17 – A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. 18 – Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. 19 – Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. 20 – Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. 21 – Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Insista no que é bom e veras a glória de Deus.

Salmos 37:7-11  7 – Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. 8 – Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal. 9 – Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra. 10 – Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá. 11 – Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.

Se gostou compartilhe!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *