O REINO DE DEUS

O REINO DE DEUS
 
O tema preferido de Jesus
O Reino de Deus é o tema que envolve o ministério de Cristo, principalmente quando o examinamos nos escritos de Mateus.
– No seu nascimento, Jesus foi chamado, pelos magos, de Rei dos Judeus (Mt.2.2).
– Ao iniciar o seu ministério público, Jesus saiu anunciando o Reino. Ele dizia: “Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos céus” (Mt.4.17). A sua mensagem recebeu o nome de “evangelho do reino” (Mt.4.23 Mt.24.14).
– Quando ensinou os discípulos a orar, Jesus enfatizou o Reino: “Venha o teu reino e seja feita a tua vontade” (Mt.6.10).
– Ao enviar os discípulos em sua primeira missão, Jesus ordenou que este devia ser também o tema de sua mensagem: “Pregai que está próximo o reino dos céus” (Mt.10.7).
– Muitas das parábolas de Jesus tinham o Reino de Deus como ponto central. Em Mateus 13, o Mestre profere diversas parábolas. Cada uma ensina a respeito de um aspecto do reino.
– O próprio governador Pilatos reconheceu que Jesus era o Rei dos judeus, apesar de não ter compreendido o sentido espiritual do Reino (Mt. 27.11).
– No alto da cruz de Cristo foi escrito : “Este é Jesus, o Rei dos Judeus” (Mt. 27.37).
 Por quê o Reino de Deus foi o tema preferido de Jesus? Porque este foi o objetivo de sua vinda à terra: estabelecer o Reino de Deus entre os homens. Jesus disse: “Para isso eu nasci e vim ao mundo” (João 18.37). É verdade que Jesus cura, resolve nossos problemas e pode nos dar bênçãos materiais diversas, mas nada disso é o seu objetivo principal. Seu propósito é estabelecer o Reino de Deus em nós e isto é um modo de vida. Viver no Reino é evitar o pecado, é fazer a vontade de Deus. Jesus viveu assim e nos deu o exemplo. Que o Reino de Deus seja também o nosso tema preferido e o objetivo principal das nossas vidas. Para isso nascemos, pelo Reino devemos viver e até por ele morrer, se preciso for.
 
2 coríntius 12: 1 – EM verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor. 2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. 3 E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) 4 Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar. 5 De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas. 6     Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve. 
Mais afinal de contas aonde está o reino de Deus. Eis a resposta:

(Lucas 17:21) –  Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.



Alguns esperam viver as maravilhas de Deus depois da morte, quando levados a cidade celestial, eu vos digo que aquele que abrir seu coração para as verdades do evangelho, esses gozaram do reino de Deus, contituido sobre os pilares do amor, obediência e renuncia ao pecado.

O REINO DE DEUS ESTÁ EM NÓS, VIVE NELE QUEM ACEITA A JESUS E A SEUS MANDAMENTOS!

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Se gostou compartilhe!

The following two tabs change content below.
Sou o pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Go. Procuro ser útil na evangelização por meio deste meio de comunicação. Com paz e amor segundo nosso Senhor!

Outras postagens por Pr. Julio Fonseca (veja tudo)

2 Respostas para “O REINO DE DEUS”

  1. nil

    O Reino de Deus está no nosso coração?
    Muitas pessoas hoje acreditam que a resposta a essa pergunta é sim. Por exemplo, a The Catholic Encyclopedia (Enciclopédia Católica) afirma: “O reino de Deus significa . . . o reinado de Deus no nosso coração.” É comum os clérigos ensinarem esse conceito. Será que a Bíblia realmente ensina que o Reino de Deus está no coração dos homens?
    Alguns acreditam que o próprio Jesus foi o primeiro a promover o conceito de que o Reino de Deus está no coração das pessoas. Na verdade, ele disse: “Eis que o reino de Deus está no vosso meio.” (Lucas 17:21) Mas alguns tradutores verteram esse texto assim: “O reino de Deus está dentro de vocês” ou “dentro de cada um”. Será que essas traduções expressam corretamente o que Jesus disse? Ele quis mesmo dizer que o Reino de Deus está no coração das pessoas?
    Primeiro, considere o que é o coração. Quando fala sobre o coração figurativo, a Bíblia se refere à pessoa interior, a sede dos pensamentos, atitudes e sentimentos. O conceito de que algo tão grandioso como o Reino de Deus está no coração — por exemplo, tendo o poder de mudar e enobrecer a pessoa —, pode parecer atraente, mas será que realmente faz sentido?
    A Bíblia nos diz: “O coração é mais traiçoeiro do que qualquer outra coisa e está desesperado.” (Jeremias 17:9) O próprio Jesus disse: “De dentro, dos corações dos homens, saem raciocínios prejudiciais: fornicações, ladroagens, assassínios, adultérios, cobiças, atos de iniqüidade.” (Marcos 7:20-22) Considere o seguinte: não é verdade que grande parte do sofrimento que vemos no mundo hoje se origina no coração pecaminoso do homem? Portanto, como pode o Reino perfeito de Deus vir de tal fonte? De fato, assim como um espinho não pode produzir figos, o coração não pode de modo algum produzir o Reino de Deus. — Mateus 7:16.
    Segundo, veja com quem Jesus estava falando ao dizer as palavras que se encontram em Lucas 17:21. O versículo anterior diz: “Perguntando-lhe os fariseus quando havia de vir o reino de Deus, ele lhes respondeu.” (Lucas 17:20) Os fariseus eram inimigos de Jesus. Ele disse que aqueles homens hipócritas não iam entrar no Reino de Deus. (Mateus 23:13) Então, se os fariseus não iam entrar no Reino de Deus, será que o Reino poderia estar no coração deles? Impossível! Assim, o que Jesus realmente quis dizer?
    Muitos tradutores da Bíblia tomaram cuidado ao verter essas palavras de Jesus. Eles usaram expressões similares às que aparecem na Tradução do Novo Mundo. Algumas traduções dizem que o Reino está “entre vocês” ou “no vosso meio”. Mas em que sentido o Reino de Deus estava entre as pessoas daquela época, incluindo os fariseus? Veja bem, Jesus é a pessoa designada por Jeová para ser o Rei do Reino. Como Rei-Designado, ele estava bem no meio daquelas pessoas. Ensinou a respeito do Reino de Deus e até mesmo realizou milagres, dando-lhes uma amostra do que o Reino fará no futuro. Portanto, num sentido bem literal, o Reino estava no meio deles.
    Portanto, fica claro que não há apoio bíblico para o conceito de que o Reino de Deus está no coração das pessoas. Em vez disso, ele é um governo real, que fará mudanças reais na Terra, assim como predito pelos profetas. — Isaías 9:6, 7; Daniel 2:44.

  2. Anonymous

    Realmente o coração onde reside os sentimentos só nos enganam,somente a palavra de Deus é real e podemos confiar

Leave a Comment