De quem é a culpa a história de João e Maria

De quem é a culpa a história de João e Maria
De quem é a culpa a história de João e Maria

De quem é a culpa a história de João e Maria

Havia duas pessoas JOÃO e MARIA, João ia para uma festa e deu carona para Maria, como João estava correndo demais bateu no poste e ambos morreram. Quem é o culpado na história.

JOÃO PORQUE ELE DEVERIA TER SIDO PRUDENTE E TER CORRIDO TANTO.

No inquérito sobre o acidente uma jovem que estava na festa disse que quem dirigia não era João mais Maria, que havia bebido demais e que às vezes João a deixava dirigir.

A CULPADA ENTÃO FOI MARIA POR TER BEBIDO DEMAIS E TER CORRIDO COM O CARRO E BATIDO NO POSTE.

Quando o melhor amigo de João chegou ele foi categórico em afirmar que Maria sentou-se para dirigir, mais que João não deixou dizendo que ela estava bêbada. Mais acrescentou que possivelmente ele só bateu o carro porque o carro tinha um problema no freio, e João havia mandado um mecânico trambiqueiro arrumar o carro e que possivelmente ele deveria ter posto peças velhas ou de má qualidade no carro que João era ótimos motorista porém ele deveria ter tentado frear e acabou batendo o carro, devido a problema nos freios.

NESTE CASO O CULPADO FOI O MECÂNICO.

Após a perícia no carro constatou-se que o carro estava com peças novas e originais e que o mecânico realizou um bom trabalho, sendo assim o carro não bateu por defeito de nenhuma peça.

ENTÃO O CULPADO PELO ACIDENTE FOI JOÃO.

Ao falar com a mãe de João descobri-se que João estava correndo porque sua mãe ligou para ele pouco antes do acidente, pois seu marido o pai de João tinha um histórico de violência doméstica e que naquela noite havia dado uma surra nela, e que ela contou para João o que tinha acontecido, e acrescentou que Maria era na verdade meia Irmã de João, num caso amoroso que seu marido havia tido no passado.

ENTÃO O CULPADO ERA O PAI DE JOÃO QUE BATIA NA MÃE DO JOÃO

Um fato deve ser dito nesta história, que o pai de João era violento somente quando bebia e que sempre e que quando voltava a estar sóbrio pedia desculpas pelo ocorrido mais que era difícil se manter sóbrio uma vez que ele era alcoólatra. O pai de João começou a beber ainda jovem quando seus pais se separarão e ele não conseguiu lidar com a separação dos pais e principalmente com ausência de seu pai, a quem ele amava muito. Observação, nesta história você é o avô de João.

ENTÃO DE QUEM É A CULPA PELO ACIDENTE?

Lucas 6:37  37 – Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

Lucas 6:36  36 – Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

Se gostou compartilhe!

The following two tabs change content below.
Sou o pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Go. Procuro ser útil na evangelização por meio deste meio de comunicação. Com paz e amor segundo nosso Senhor!

Outras postagens por Pr. Julio Fonseca (veja tudo)

Leave a Comment