EUA será o melhor amigo que Israel já teve diz conselheiro de Trump

EUA será o melhor amigo que Israel já teve diz conselheiro de Trump
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, ao lado de Donald Trump

Os israelenses vão ter um amigo no presidente eleito nos (EUA) Donald Trump “nunca visto antes” pelo Estado de Israel, David Friedman, conselheiro de Trump sobre assuntos judaicos e israelenses, disse ao Jerusalem Post nesta quarta-feira (10).

Friedman, co-presidente do comitê consultivo de Israel do presidente eleito, disse que a hostilidade que existiu entre Washington e Jerusalém sob o presidente Barack Obama será completamente amistosa com o novo presidente americano eleito, Donald Trump.

Amizade entre EUA e Israel

O nível de amizade entre os EUA e Israel vai crescer como nunca antes, e vai ser melhor do que nunca, mesmo como era no governo republicano no passado “, disse ele ao Post.

David Friedman é considerado o principal candidato para ser o novo embaixador dos EU em Israel, durante o governo de Trump.

Ele disse que uma das primeiras medidas do governo seria cumprir uma promessa de campanha que a filha de Trump, Ivanka, fez no mês passado, segundo a qual seu pai transferiria a embaixada dos Estados Unidos de Tel Aviv para Jerusalém.

“Foi uma promessa de campanha, e há toda a intenção de mantê-la”, disse Friedman. “Vamos ver uma relação muito diferente entre a América e Israel de uma forma positiva.”

Uma mudança que ele insinuou foi a remoção da restrição de Israel para não pedir aos EUA dinheiro adicional, como estipulado no novo acordo de ajuda militar de US $ 38 milhões assinado recentemente.

“A hostilidade desaparecerá entre Israel e os EUA”, disse Friedman. “Sabemos como Obama tratou o primeiro-ministro de Israel e como Hillary Clinton repreendeu o primeiro-ministro … Vamos avançar com respeito mútuo e amor mútuo e um futuro muito melhor para os EUA e Israel”.

O post EUA será o melhor amigo que Israel já teve diz conselheiro de Trump apareceu primeiro em Amigo De Cristo.


EUA será o melhor amigo que Israel já teve diz conselheiro de Trump
Fonte da notícia: Amigo de Cristo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.