
Os israelenses vão ter um amigo no presidente eleito nos (EUA) Donald Trump “nunca visto antes” pelo Estado de Israel, David Friedman, conselheiro de Trump sobre assuntos judaicos e israelenses, disse ao Jerusalem Post nesta quarta-feira (10).
Friedman, co-presidente do comitê consultivo de Israel do presidente eleito, disse que a hostilidade que existiu entre Washington e Jerusalém sob o presidente Barack Obama será completamente amistosa com o novo presidente americano eleito, Donald Trump.
Amizade entre EUA e Israel
O nível de amizade entre os EUA e Israel vai crescer como nunca antes, e vai ser melhor do que nunca, mesmo como era no governo republicano no passado “, disse ele ao Post.
David Friedman é considerado o principal candidato para ser o novo embaixador dos EU em Israel, durante o governo de Trump.
Ele disse que uma das primeiras medidas do governo seria cumprir uma promessa de campanha que a filha de Trump, Ivanka, fez no mês passado, segundo a qual seu pai transferiria a embaixada dos Estados Unidos de Tel Aviv para Jerusalém.
“Foi uma promessa de campanha, e há toda a intenção de mantê-la”, disse Friedman. “Vamos ver uma relação muito diferente entre a América e Israel de uma forma positiva.”
Uma mudança que ele insinuou foi a remoção da restrição de Israel para não pedir aos EUA dinheiro adicional, como estipulado no novo acordo de ajuda militar de US $ 38 milhões assinado recentemente.
“A hostilidade desaparecerá entre Israel e os EUA”, disse Friedman. “Sabemos como Obama tratou o primeiro-ministro de Israel e como Hillary Clinton repreendeu o primeiro-ministro … Vamos avançar com respeito mútuo e amor mútuo e um futuro muito melhor para os EUA e Israel”.
O post EUA será o melhor amigo que Israel já teve diz conselheiro de Trump apareceu primeiro em Amigo De Cristo.
EUA será o melhor amigo que Israel já teve diz conselheiro de Trump
Fonte da notícia: Amigo de Cristo