O plano dos planos para 2013

Todos nós em determinado momento de nossas vidas, fazemos planos. Isto é comum nos jovens, não que seja incomum para o restante das pessoas, mas os jovens, justamente por estarem no início da vida consciente, fazem planos de onde querem estar, o que querem fazer, sobre o que vão estudar, etc. Mas minhas palavras não são dirigidas somente aos jovens, mas sim a todos que me leem independentemente da idade.

A vida é feita de escolhas. As escolhas que você fizer hoje, te afetaram no futuro. São poucas as escolhas que fazemos hoje e que nos afetam hoje. Isto porque a vida é baseada na lei da semeadura. Planta- se hoje para colher amanha. Mas o fato das nossas escolhas não nos afetarem de modo imediato cai sobre nós como um fardo, de tal modo que se amanhã a minha vida não estiver boa, muito provavelmente foi porque as minhas escolhas de hoje não produziram o efeito que eu esperava. Isto nos remete a um outro problema: as expectativas que temos em relação as nossas escolhas nem sempre nos remetem a realidade. Sendo assim, a nossa falta de sabedoria, as vezes nos leva a errarmos em nossas escolhas hoje, e escolhendo errado hoje, perdemos o amanhã!

Agora, o dilema apresentado para nós nos parágrafos anteriores, nos remete as palavras do Apostolo Paulo que nos diz: “Todos pecaram”. Não existe um justo se quer. Por mais que suas escolhas no ano de 2012 tenham sido corretas, em algum momento você vai errar, é fato, não há ser humano perfeito! A história ao longo dos anos nos mostra isso. Mas se cometo erros, se minhas escolhas não são as melhores, como posso fazer para ter uma garantia de que a vida pode ser melhor? Como fazer para se livrar do carma que é padecer hoje por escolhas erradas que fiz no passado?

As respostas para as perguntas já feitas ai na sua cabeça e descritas no paragrafo anterior é: Andar com Jesus pela própria consciência  É logico que determinadas escolhas da vida Deus não fará por você! O mal de certas pessoas é acharem que Deus tem a obrigação de ajuda-las todas as vezes que solicitado, isto porque lhes foi ensinado a ver anjos voando, falar em línguas, pular, cantar, mas não lhes foi ensinado quem é Deus! Deus não é seu empregado! Mas pode e vai te ajudar porque te ama! As pessoas acham que Deus pode fazer tudo, e ele pode fazer tudo por você, mas não vai! Você quer um milagre? Seja um milagre, viva a vida crendo que cada vez que você respira, Deus está te dando chance de mudar, ande sabendo que o fato de você caminhar já te dá a chance de tropeçar, mas que cada tropeço é a chance de se levantar e começar de novo com redobrada vontade e inteligência. Faça as suas escolhas sabendo que está suscetível ao erro, mas que cada erro possa no futuro significar um novo acerto!

Talvez o ano de 2012 para você tenha sido horrível  um ano para esquecer! Mas saiba, se você está vivo o tesouro está intacto, a chance de mudança, e ela lhe foi apresentada hoje, Jesus Cristo o filho de Deus.

Neste ano de 2013, meu desejo é que você viva com Jesus, andando com ele e crendo que suas escolhas de alguma forma estão sendo dirigidas pelas mãos do todo poderoso que hoje nos chama a caminhar na vida sem medo, com aflições  mas sabendo que essa escolha: “andar com ele” já é suficiente para vivermos a vida em paz!

Feliz 2013!

O plano dos planos para 2013

Compartilhe esta postagem em suas redes sociais

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Postagens Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 Ida Gospel - Tema WPEnjoy · Alimentado por WordPress