6 Perguntas que vão te ajudar a estudar a bíblia
3 Minutos (Tempo de leitura )

6 Perguntas que vão te ajudar a estudar a bíblia

6 Perguntas que vão te ajudar a estudar a bíblia

Oi gente, tudo bem com vocês?
No post de hoje eu vim apresentar pra vocês um método de estudo bíblico super legal que pode te ajudar muito se o seu objetivo é  fazer uma meditação mais profunda da Palavra de Deus.
Esse método consiste basicamente em fazer 6 perguntas ao texto bíblico, e por meio das respostas dessas perguntas você vai se aprofundando cada vez mais em seu estudo. Então  já  pega o papel e a caneta ai e anota essas dicas!
Primeira coisa: ore. Não dá pra estudar a Bíblia sem orar antes. A Bíblia é o único livro que nós podemos ler todos os dias com o Autor ao nosso lado, então não deixe passar essa oportunidade e converse com Ele.
Segunda coisa: Reúna todo o material que pode auxiliar no seu estudo, como várias versões da Bíblia, dicionário Bíblico, comentário bíblico, bíblias de estudo, concordância bíblica e etc. Se você nao tiver esses materiais físicos, existem vários aplicativos que desempenham algumas dessas funções e também há sites na Internet com informações que podem te ajudar, vale a pena dar uma pesquisada.
Agora sim, abra a sua Bíblia  na passagem que deseja estudar, e leia pelo menos uma 3 vezes, é  importante se familiarizar com o texto bíblico. Depois, pegue o seu caderno e escreva as seguintes perguntas:
Em seguida, procure responder cada uma dessas perguntas, com base na sua leitura e também nas pesquisas que fez no material de apoio para o estudo bíblico.
QUEM? – Quem está  falando? Pra quem está falando? Quem são  os personagens principais?
O QUÊ? – O que está  acontecendo? Há  algum evento ou assunto em questão? Qual? O que você aprendeu sobre isso?
ONDE? – Onde isso aconteceu ou irá acontecer? Onde isso foi dito?
QUANDO? – Quando isso aconteceu ou irá acontecer?
PORQUE? – Porque isto esta sendo dito ou mencionado? Porque isso aconteceu ou irá  acontecer? Porque isto aconteceu neste tempo ou com alguém  específico?
COMO? – Como isso irá  acontecer? Como isso irá ser feito?
Às vezes, vocês podem não encontrar respostas para algumas perguntas naquela passagem, mas tentem encontrar o máximo  de respostas possíveis. Quanto mais respostas, mais você se aprofunda no seu estudo.
Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje, se gostou, já co partilha com seus amigos e não deixe de seguir o blog nas redes sociais para ficar por dentro das novidades. Fiquem todos com Jesus e até o próximo post!
Fonte: https://simplesmentecristablog.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *