A intolerância religiosa

Like Comentário
A intolerância religiosa
A intolerância religiosa

A intolerância religiosa

 

Lembre-se respeitar é diferente de aceitar, pois quem respeita entende que é direito de qualquer pessoa tomar suas decisões, ter gostos e atitudes próprias, e aceitar seria crer como outros creem. Por isso falar de tolerância é aceitar que se Deus deu o livre arbítrio não cabe ao homem retirar esse arbítrio para impor sua visão de fé.

Janeiro de 2018 ainda tem mais uma semana, mas já conta mais de 80 cristãos nigerianos mortos por muçulmanos radicais. Após os ataques, aqueles que conseguiram sobreviver estão contando o que sentiram ao ser esfaqueados. Os cristãos que lutam pelos direitos humanos e contra a violência estão denunciando as investidas.

As denúncias também surgem de líderes cristãos da Nigéria que falam sobre a falta de ação do governo para que promova proteção contra os atacantes. A International Christian Concern, um grupo de vigilância da perseguição, disse que até a última segunda-feira (22), mais de 80 cristãos morreram no estado de Benue, desde o início do mês, com 50 mortes em Logo e outras 30 no município de Guma.

Levítico 19:18

18 – Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.

  • Não podemos julgar as escolhas de ninguém, pois isso seria tirar a liberdade que o próprio Deus fez questão de dar a cada um.

Lucas 6:37

37 – Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

  • Quem não aceita a pessoa por ela ser diferente e agir diferente da maneira que pensamos ser a certa, se torna juiz, julgador e executor da pena.

João 12:48

48 – Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

Romanos 14:3-4

3 – O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu. 4 – Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio SENHOR ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.

O livre arbítrio

Deuteronômio 30:19-20

19 – Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

20 – Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.



Sobre o autor: Pr. Julio Fonseca

Graça e Paz! Olá, sou o Pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Goiás. Procuro ser útil na evangelização por meio da internet levando a palavra de Deus a quem dela precisar sempre com alegria, amor e dedicação! Conheça a minha igreja. »»» www.igrejadeus.com«««

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *