Deus não nos quer vazio

Ida Gospel

Deus não nos quer vazio

 

Deus Não Nos Quer Vazio: Porque tudo aquilo que Deus fez,  tudo aquilo que pertence a Deus e tudo que é constituído propriedade peculiar de Deus, Ele sempre gostou de ver cheio. Vejamos:

1- No Princípio: “A terra era sem forma e vazia… E disse Deus: Haja…” (Gn 1.2,3).

2- Depois de Deus criar o céu e a terra, criou o homem e a mulher: “E Deus o abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra…” (Gn 1.27,28).

3- Através do Dilúvio, Deus destruiu tudo aquilo que tinha fôlego de vida sobre a face da terra. Noé e sua família foram salvos. E Deus fez um pacto com Noé: “E abençoou Deus a Noé e a seus filhos e disse-lhes: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra.” (Gn 9.1).

4- Deus fala com Moisés do meio da sarça ardente, a respeito à saída dos israelitas do Egito e disse-lhe: “… e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios.” (Êx 3.21b).

5- E Deus disse: “… Ninguém apareça de mãos vazias perante mim.” (Êx 23.15b).

6- O patriarca Jó disse: “Certo é que Deus não ouve gritos vazios…” (Jó 35.13).

 7- Ao profeta Samuel Deus disse: “… enche o teu vaso de azeite e vem…” (1Sm 16.1b).

8- O profeta Elias disse: “… A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará…” (1Rs 17.14).

9- Eliseu aumenta o azeite da viúva: “E uma mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e veio o credor a levar-me os meus dois filhos para serem servos. E Eliseu lhe disse: Que te hei de eu fazer? Declara-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então, disse ele: Vai pede para ti vasos emprestados a todos os teus vizinhos, vasos vazios, não poucos. Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o azeite em todos aqueles vasos, e põe à parte o que estiver cheio. Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam os vasos, e ela os enchia. E sucedeu que todos os vasos foram cheios…”(naquele dia).  (2Rs 4.1-6).

10- Após o rei Salomão haver construído uma das sete maravilhas do mundo antigo: O grande Santuário. A Bíblia diz que, Deus encheu aquele Santuário de uma forma tão tremenda que os sacerdotes ficaram embriagados com a glória de Deus. (1Rs 8.10,11).

11- A oração de Salomão: “E, acabando Salomão de orar, desceu fogo de céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa.” (2Crô 7.1).

12- A glória  no Tabernáculo: “Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo.” (Êx 40.34).

13- A visão de Isaías: “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séqüito enchia o templo. Os serafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, e com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.” (Is 6.1-3).

14- A multiplicação dos pães. Jesus pegou cinco pães e dois peixinhos multiplicou e deu de comer a mais de cinco mil pessoas: “… E todos comeram e ficaram fartos, e levantaram doze cestos cheios…” (Mc 6.41-44).

15- Jesus disse aos seus discípulos: “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais cheios de poder.” (Lc 24.49).

16- O dia de Pentecostes. A descida do Espírito Santo: “Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. E, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados… E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.” (At 2.1-4).

17- O apóstolo Paulo escreveu a igreja de Éfeso e disse: “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.” (Ef 5.18).

Deus Nos Quer Cheio:

1- Cheio da Palavra. ( Ez 3.3; Jr 15.16; Ap 10.9,10; Sl 119.103; Rm 10.8).

2- Cheio do Azeite. (1Sm 16.1b; Sl 23.5b; Ec 9.8).

3- Cheio do Poder. (Lc 24.49; At 1.8; Mt 10.1; At 3.6).

4- Cheio do Espírito Santo. (Ef 5.18).

5- Cheio da Glória. (Ag 2.9; 1Pe 4.14b).

O Que Devo Fazer Para Ser Cheio? A Sagrada Escritura diz: “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e eu te encherei.” (Sl 81.10). Este é o segredo para ser cheio. Portanto, lembre-se: Somos chamados e convocados para ser cheios! Pois, Deus disse: “… ninguém aparecerá vazio perante mim.” (v.16).

Resumo: Deus não nos quer vazio! Abre bem a sua boca e seja cheio! Porque, quem abre a boca não fica vazio. Vaso de boca fechada não recebe. Quer receber, abre a sua boca e glorifique a Deus e seja cheio da Palavra do Azeitedo Poder do Espírito Santo e da Glória de Deus. Abre a boca e receba de Deus na sua vida nesta noite em nome do Senhor Jesus!

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *