Expondo seu problema a Deus

Expondo seu problema a Deus
Expondo seu problema a Deus

Expondo seu problema a Deus

 

Homem da mão mirrada

Marcos 3:1-5

1 – E OUTRA vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada. 2 – E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem. 3 – E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio. 4 – E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se. 5 – E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.

A água verdadeira

João 4:7-23

7 – Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. 8 – Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. 9 – Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). 10 – Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. 11 – Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? 12 – És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? 13 – Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; 14 – Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. 15 – Disse-lhe a mulher: SENHOR, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la. 16 – Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá. 17 – A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; 18 – Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. 19 – Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. 20 – Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. 21 – Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. 22 – Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. 23 – Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

É necessário se confessar e abandonar o pecado.

14 – E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

II Crônicas 7:14



compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *