Haveria dois Jesus na Bíblia?

Haveria dois Jesus na Bíblia

Haveria dois Jesus na Bíblia?

Qual Jesus você soltaria

Mateus 27:15-22

15 – Ora, por ocasião da festa, costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse. 16 – E tinham então um preso bem conhecido, chamado Barrabás. 17 – Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo? 18 – Porque sabia que por inveja o haviam entregado. 19 – E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele. 20 – Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus. 21 – E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás. 22 – Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.

Introdução.
– O escritor William Barclay sustenta a tese de que Pilatos estava diante de dois homens com o nome Jesus. “Jesus, chamado o Cristo”. E Jesus Barrabás, Pois o nome Jesus era comum na Palestina

Jesus Cristo – Queria salvar o homem de sí mesmo, por meio do seu ensinamento o homem deixe de errar vivendo conforme a vontade de deus seu criador.

Jesus Barrabás – Queria libertar o homem da opressão dos romanos por meio da guerra, da luta e da resistência.

Os Judeus escolheram Jesus Barrabás, e você quem você escolheria.

A situação de Pilatos.

  1. Viu que os judeus o entregaram por inveja.
  2. A esposa teve um sonho a respeito de Jesus.
  3. Lavou as mãos.
  • Porque os Fariseus (sacerdotes no templo) queriam a morte de Jesus?
  • Porque preferiram Barrabás?
  • Porque Pilatos traio Jesus?
  • E você a quem mandaria soltar?

Marcos 11:15

15 – E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas.

BÊNÇÃO SACERDOTAL

Números 6:24-26      24 – O SENHOR te abençoe e te guarde; 25 – O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; 26 – O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.




Compartilhe esta postagem eu sua rede social!!!

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *