Porque não sou a favor da teologia da prosperidade

Ida Gospel

Porque não sou a favor da teologia da prosperidade

As pessoas devem ir a igreja para adorar a Deus e buscarem sua salvação, tudo que usurpar a glória de Deus deve ser execrado do meio dos cristãos.

Ninguém deve ir a igreja e exigir de Deus bênçãos, sejam materiais ou curas. Deus é quem decide o que devemos receber, como e quando. Devemos orar e pedir, mais devemos entregar nas mãos do senhor a decisão da entrega. Ele é nosso senhor e nós os servos, e não o contrário.

Reflita

Mateus 6:24
24 – Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Eclesiastes 5:10
10 – Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.

II Corintios 12:9
9 – E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Algumas pessoas são tão pobres, que não têm nada além de Dinheiro

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

1 comentário em “Porque não sou a favor da teologia da prosperidade”

  1. Gostei tanto da sua publicação, que gostaria de deixar estes versículos também! 🙂

    Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Mateus 6:25

    Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. 1 Timóteo 6:8

    Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 1 Timóteo 6:9

    Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. Lucas 18:25

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *