Provando que Deus existe a ateus

Provando que Deus existe a ateus

Para um ateu é ver para crer, com um cristão é crer para ver. Sendo assim não há como falar de fé, com quem está decidido a não crer. Restam então argumentar com a lógica ao qual ele se agarra para não ter que crer. Eu mesmo antes de ser cristão me agarrava a razão para não ter que me encurvar a fé. Mais na medida que procurava razão para a existência humana, todos os conhecimentos me revelam a existência de um criador maior, um ser com capacidade de moldar o mundo como o conhecemos e a esse ser hoje o chamo de Deus.

Argumento racional 1

borboleta-coruja (Caligo beltrao) tem esse nome por assemelhar-se à cara de uma coruja, com seus grandes olhos abertos. Isso funciona como uma defesa eficiente contra predadores. Os olhos em suas asas servem para enganar seus predadores: podem simular um animal maior, assustando o predador, ou desviar sua atenção da cabeça, levando-o a atacar a ponta das asas, enquanto a borboleta foge. E uma borboleta, típica da região Leste do Brasil. Os adultos de tais borboletas possuem hábitos crepusculares e visitam frutos, e as lagartas desenvolvem-se em bananeiras e em outras plantas da família das ciperáceas e marantáceas.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Caligo_beltrao

Borboleta Coruja

Espécie de cigarra

Espécie de mariposa

O que estes insetos tem em comum? Tanto a borboleta, como a cigarra e a mariposa tem uma camuflagem idêntica a aparecia de coruja, A coruja é predadora dos pássaros que por sua vez se alimentam destes insetos, ao se camuflar elas espantam seus predadores naturais e podem sobreviver na natureza.

Segundo a teoria da evolução (teoria sempre citada por um ateísta) que é o argumento lógico para explicar como alguns animais, pessoas, insetos, adquiriram certas formas e evoluem para se adaptarem ao ambiente. Se essa teoria fosse verdade algumas perguntas teriam que ser respondidas:

  1. Como três espécies diferem conseguiram se moldarem a forma de coruja?
  2. Se são insetos e são irracionais, como elas pensaram em se disfarça de coruja para espantar seu maior predador, um pássaro?
  3. Como elas se moldaram, desenhando formas e cores com tanta perfeição a ponto de enganar seus predadores?
  4. Como um inseto poderia evoluir de si mesmo e desenhar a figura de uma coruja nas costas sem ao menos ver sua própria evolução, já que a imagem está nas costa, aonde seus olhos não podem ver?
  5. Se um ateu é um ser racional, como negar que um ser superior “Deus”, criou estas espécies na forma mais adequada a sua sobrevivência, ao invés delas mesmas sem material externo, sem conhecimento, sem a minima noção de si mesma, conseguir de forma milagrosa se moldar a uma forma que as favorecia?
  6. Se uma espécie já é difícil de entender por meio da evolução e argumentos descritos acima, quanto mais 3 3 espécies diferentes de insetos.

 

Mais argumentos racionais:

  1. Só há sentido na vida e na criação de tudo que existe se houver um criador de tudo, portanto Deus existe.
  2. Se sou racional e procuro a razão, Deus existe pois é a coisa mais lógica.
  3. Se eu posso entender que a ideia de que um criador do mundo e isso é racional e plausível, então Deus existe senão tudo seria sem lógica.
  4. Todos os seres são complexo no que diz respeito a função orgânica e sua forma de vida, Se para criar algo tão complexo é necessário um alto grau de inteligência, engiosidade poder. Então Deus existe.
  5. A evolução natural não existe, pois não podemos ver nenhum ser em atual evolução, e nem ao menos podemos nós mesmos evoluir de acordo com nossa própria vontade, sendo o homem o único ser racional entre todas as espécies existentes, logo Deus existe.


Compartilhe esta postagem eu sua rede social!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *