Resposta à matéria origem da alma

 Resposta à matéria origem da alma

 

veja a matéria aqui: http://liliamisionria.blogspot.com.br/2012/04/origem-da-alma_03.html

 

Para mim é…
Alma, origem semelhante ao espírito, quando Deus diz façamos o homem nossa imagem e semelhança ele se referia a alma e o espírito serem semelhantes.
A origem da alma, Deus é o provedor da alma o homem e a mulher do corpo. Quando Deus diz que visitaria a iniquidade dos pais nos filhos até a 3º ou 4ª geração, ele diz que costumes e tradições erroneas são transmitidas pelos pais dai, a iniquidade dester pecados são igualmente transmitidos, nada tem haver com transmição do pecado pela alma.
Quando Deus retira a costela de Adão e dá origem a Eva, ele faz um novo corpo. E penso eu, que uma nova alma ele dá a mulher porém características da personalidade masculina ele retira de Adão e entrega a Eva, para que o homem reconheça na mulher algo que falta a ele. Dai se traduz que o homossexualismo, quebra a união perfeita de Deus, de corpos e alma.
O que veio de Deus a Deus voltará o que veio do pó ao pó voltará, o corpo terreno volta a terra quando morremos, mais a alma que é o fôlego de Deus vltará a Deus caso ela tenha sido aprovada, e viverá ao lado de Deus eternamente, como uma extensão do próprio, isso é o projeto divino de Deus para o homem. E é a razão da nossa criação.
Para as almas que negaram a Deus e seu criador, estes vagarão pela terra tendo o diabo como pai.
Toda alma é indestrutível.
Somente o homem tem alma, por isso ele é racional, os animais não possuem alma. Não existe outra vida para os animais.
A alma existe num plano diferente, numa outra dimensão, assim como os anjos e demônios, por isso não podemos ver.
A manifestação demôniaca no corpo é quando a alma de uma pessoa permite que o demônio se manifeste na carne. O inverso acontece, uma pessoa pode ser batisada pelo espírito santo e permitir que o espírito santo se manifeste na carne, este é o batismo do espírito santo.
Toda manifestação de milagres e maravilhas,dons epirituais, é a manifestação do espírito santo na carne. Proveniente de Deus e jamais de homens.
10º Todos temos o espírito santo na carne e esse veio como consolador para doutrinar a alma e ajudarnos a vencer os desejos da carne.
Pastor Júlio Fonseca
Compartilhe esta postagem em suas redes sociais

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Postagens Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *