Ensinando a bíblia para crianças

Ensinando a bíblia para crianças

Abra sua Bíblia, pergunte ao seu filho onde é o melhor lugar para começar a ler um livro. Explique que no começo da Bíblia fala sobre o começo do nosso mundo.

Pergunte ao seu filho o que é nada. Explique que, bem no começo, antes que o mundo existisse, o mundo estava escuro, sem forma e vazio. Pergunte ao seu filho se ele já criou alguma coisa. Selecione um projeto ou artesanato específico que eles fizeram. Fale sobre por que eles gostam de criar algo. Peça que eles lhe digam como surgiu. Saliente que eles usaram materiais para criar sua arte. Lembre-os de que os humanos sempre precisam de algo para começar uma tarefa. Não podemos criar do nada. Saliente que, neste momento, você está usando sua mente e boca para transmitir uma lição a eles. Mostre-lhes a Bíblia e fale sobre como ela foi feita de papel e tinta.

Depois, fale sobre como Deus criou o mundo do nada. Ele apenas falou e tudo surgiu. Peça ao seu filho que tente falar algo sobre a existência. Saliente que Deus é muito poderoso para poder usar palavras para criar o mundo. Se desejar, você pode encenar a história da criação enquanto a lê. Você precisará coletar alguns suprimentos. Comece sentado no escuro. Quando Deus disser que a luz existe, faça seu filho acender uma lanterna. Peça que eles liguem um ventilador quando Deus separa o ar da água. Continue a usar representações simples, como bichos de pelúcia ou adesivos de estrelas, para representar o mundo. Ao continuar, aponte quantas vezes Deus diz que o mundo é muito bom.

Retorne ao artesanato que você usou no início da lição. Saliente que seu filho escolheu fazer o artesanato da maneira que foi feito. Pergunte à criança se seria uma tolice se o artesanato se queixasse de um aspecto específico de sua aparência ou uso. Você pode optar por usar uma voz e usar o projeto como um fantoche. Lembre à criança que, como criadora, eles tinham o direito de fazê-lo como quisessem. Saliente que, como nosso Criador, Deus, tem o direito de estar sempre no comando. Compartilhe como Deus fez tudo de bom!

Saliente que Deus disse a toda a criação o que fazer desde que ele era tão poderoso. Lembre à criança que Deus disse a todas as plantas e animais para continuarem a criar sua espécie. Diga à criança que, apesar de milhares de anos, plantas, animais e humanos ainda obedecem a esse comando.

Se possível, reúna uma pequena coleção de vasos cheios de terra para vasos e uma seleção de sementes. Além disso, você pode coletar uma pequena coleção de frutas ou legumes com sementes visíveis – morangos, amoras, tomates, etc. Fale sobre como, se você pegar uma semente de um tomate e plantá-la, você sempre cultivará um tomate. O mesmo com as outras plantas. Você também pode optar por plantar algumas sementes com seu filho. Celebre que Deus criou um mundo maravilhoso e ordenado para nós. Você pode optar por aprender uma música com seu filho celebrando Deus, como “Meu Deus é tão grande”.

Ore e agradeça a Deus pelo mundo que Ele criou. Peça a Ele para ajudá-lo a entendê-lo mais ao estudar Sua Palavra.

Compartilhe esta postagem em suas redes sociais

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.