Três formas e um mesmo caminho para se atingir a salvação




Três formas e um mesmo caminho para se atingir a salvação

O caminho

João 14:6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

  • O caminho é Jesus mais as formas são diferentes.

1ª forma. Deus

Jesus e Deus são um

João 10:27-30

27 – As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28 – E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 – Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30 – Eu e o Pai somos um.

  • Se Jesus e Deus são um significa dizer que por meio de Jesus se chega a salvação e por meio de Deus também.

Deus revela a salvação por meio da Lei.

Êxodo 24:12 – Então disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar.

Tiago 2:10 – Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

Jesus revela a salvação por meio da graça.

II Corintios 12:9 – E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Aonde termina a Lei e começa a graça

Lucas 16:16 – A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.

2ª Forma Jesus

Salvos pela graça em Jesus Cristo (favor imerecido) A graça aniquila o pecado.

Atos 15:11 Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.

Efésios 2:5  Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

Efésios 2:8  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

3ª Forma. Espírito Santo

João 14:16 – E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

João 14:26 – Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

I Coríntios 6:19 – Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Formas

  1. Deus = Tem sido a salvação dos Judeus, a Lei de Deus é boa, sendo assim, devemos nos orientar pela Lei que revela a vontade de Deus para seu povo. Nela encontramos promessas para nossas vidas. Porém viver exclusivamente pela lei é a forma mais difícil de salvação, pois da lei nada se tira.  Não há transformação mais obediência. Exemplo: tatuagem
  2. Jesus = A mensagem de Jesus baseia-se no arrependimento e no amor, a palavra de Jesus transforma o homem. Jesus veio revelar a natureza de Deus, mostrando por meio da mensagem da Cruz a amor incondicional de Deus.
  3. Espírito Santo = É a manifestação espiritual do poder de Deus sobre os homens. Transmitindo poder e conhecimento da vontade de Deus. No espírito santo temos contato com o sobrenatural, poder de Deus, a cura e dons do espírito. Por meio do espírito santo as revelações de reino de Deus continuam.
Compartilhe esta postagem em suas redes sociais



Posts Relacionados

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.