Cinco Bons conselhos na história de Neemias




5 Bons conselhos na história de Neemias

Primeiro ConselhoComunique-se com Deus, ore. Hanani

Neemias 2:4-5   4 – E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus, 5 – E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.

Segundo Conselho Trabalhe em equipe

Neemias 3:11-12  11 – A outra porção reparou Malquias, filho de Harim, e Hasube, filho de Paate-Moabe; como também a torre dos fornos. 12 – E ao seu lado reparou Sallum, filho de Haloés, líder da outra meia parte de Jerusalém, ele e suas filhas.

Terceiro ConselhoEsteja atento.

Neemias 4:3 – E estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra.

Quarto ConselhoÉ preciso lutar para poder vencer. Sambalate

Neemias 6:8-9  8 – Porém eu mandei dizer-lhe: De tudo o que dizes coisa nenhuma sucedeu; mas tu, do teu coração, o inventas. 9 – Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos.

Quinto ConselhoDefina seus objetivos

Neemias traços suas metas, tinha um plano definido, não descuidou dos inimigos, dividiu as tarefas e passou revista em tudo que se fazia para ter certeza de que tudo estava saindo conforme o planejado. É preciso saber estabelecer, metas e objetivos, saber utilizar os recursos disponíveis para que você possa ter êxito em sua empreitada.

Compartilhe esta postagem em suas redes sociais



Posts Relacionados

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.