Início Início » A diferença entre acreditar e confiar

A diferença entre acreditar e confiar

A diferença entre acreditar e confiar

A diferença entre acreditar e confiar

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

            Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

            Quem acredita e confia crê.

Etapas da salvação: Conhecer, confiar e se entregar

Atos 8: 35 – Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus. 36 E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? 37  E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. 38  E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou. 39  E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.

 (Salmos 91:1) – AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.  Só quem confia vive o prazer de ter um Deus todo poderoso o guardando 24 horas.

(Salmos 91:2) – Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.  O homem sem Deus está desorientado, o homem sem refúgio esta sem proteção o homem fortaleza e fraco. Só encontraremos isso se verdadeiramente confiarmos.

(Salmos 91:3) – Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

(Salmos 91:4) – Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.  Em Deus estamos protegidos

(Salmos 91:5) – Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,

(Salmos 91:6) – Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. A noite a guarda está abaixada e de dia tem pessoas desejando o mal a outras pessoas

(Salmos 91:7) – Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. A muitos o diabo leva a alma mais aqueles que escolhem a Deus tem a proteção. Estamos na Olimpíada da salvação.

(Salmos 91:8) – Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. No dia do juízo.

(Salmos 91:9) – Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

(Salmos 91:10) – Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

(Salmos 91:11) – Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

(Salmos 91:12) – Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.  A proteção celestial de Deus.

(Salmos 91:13) – Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.  O leão é o adversário forte a cobra o adversário traiçoeiro.

(Salmos 91:14) – Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.  Tudo que se faz a Deus, e retribuído na mesma proporção. Seja um grande homem de Deus e serás um grande homem nas mãos de deus.

(Salmos 91:15) – Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.  Quem o busca de todo coração por ele é achado e consolado.

(Salmos 91:16) – Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. Na terra e no paraíso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *