A difícil arte de ser igreja




A difícil arte de ser igreja

A igreja não são tijolos ou cimentos, a igreja são pessoas unidas pela fé em nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Para ser igreja não é tarefa fácil, pelo contrário, é difícil as vezes, pois temos uma vida secular cheia de obstáculos para superarmos. Porém ser igreja é a única coisa proveitosa que levamos para além de uma vida humana e carnal, por ser igreja seremos eternos ao lado de nosso criador.

Jesus ensinava por parábolas, assim ele falava de forma simples e fácil coisas importantes e difíceis de serem explicadas, eu usei o exemplo de um cacto, para representar a difícil arte de ser igreja.

Somos como cactos vivendo em companhia uns dos outros.

Nossos espinhos. “Errar é humano, as vezes ferimos, mesmo sem querer”

Romanos 7:18-21

18 – Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. 19 – Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. 20 – Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. 21 – Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.

  • A manada de porco espinho.

 A resistência a “sequidão”, pois Deus está conosco.

Deuteronômio 2:7 – Pois o SENHOR teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o SENHOR teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou.

  • Desânimo
  • Carnalidade (cuidado mais das coisas do mundo do que as espirituais)
  • Decepção. (Quanto maior as expectativas, maiores são as decepções).

 As flores – O cacto nos mostra que, até em meio aos espinhos, as flores podem nascer!

Mateus 9:6 – Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

  • Um homem paralítico e pecador, diante de Jesus é curado e perdoado seus pecados. (essência do evangelho), isso é o que Cristo faz por nós, cura e perdoa.
  • Música faremos dias melhores

 O manual da planta (A bíblia)

João 5:39 – Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

  • As suculentas foram entregues com o manual de como cuidar delas, para que elas não morram. Da mesma forma as escrituras nos mantem vivos se nós a examinarmos e seguirmos.

Uma obra em nossas mãos

Mateus 5:14 – Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Compartilhe esta postagem em suas redes sociais



Posts Relacionados

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.