As melhores parábolas de Jesus Cristo




As melhores parábolas de Jesus Cristo

1 – Como é o reino de Deus

Mateus 13:44-50

44 – Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. 45 – Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; 46 – E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.

  • Mateus 4:17 – Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
  • Você entende o que encontrou quando aceitou a Jesus? Ou quando entra na igreja?
  • A primeira ação de quem crer é pregar para quem ama.

2 – Como será o julgamento final

47 – Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. 48 – E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. 49 – Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, 50 – E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

  • Jesus voltará desta vez para separar os bons dos maus. Que tipo de pescado é você?
  • Fornalha de fogo – Inferno
  • Pranto (tristeza causado pelo arrependimento) range de dente (Dor).

 

3 – Deus em nós

Mateus 13:54 – E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas? 55 – Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? 56 – E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto? 57 – E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. 58 – E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.

  • Nós somos os verdadeiros santos.

 

4 – A palavra de Deus é semeada

Marcos 4:2-23

2 – E ensinava-lhes muitas coisas por parábolas, e lhes dizia na sua doutrina: 3 – Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. 4 – E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram; 5 – E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda; 6 – Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se. 7 – E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto. 8 – E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro sessenta, e outro cem. 9 – E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

 

10 – E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola. 11 – E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas, 12 – Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. 13 – E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas? 14 – O que semeia, semeia a palavra; 15 – E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações. 16 – E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem; 17 – Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam. 18 – E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra; 19 – Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera. 20 – E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um. 21 – E disse-lhes: Vem porventura a candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? não vem antes para se colocar no velador? 22 – Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. 23 – Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.

 

->Eclesiastes 12:12-14  12 – E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne. 13 – De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.14 – Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

 

VEJA A MINISTRAÇÃO DESTA PALAVRA

Compartilhe esta postagem em suas redes sociais



Posts Relacionados

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.