As tentações de Jesus Cristo

As tentações de Jesus Cristo

Jesus foi tentado.

Mateus 4
: 1 ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.11 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

A tentação pode levar a Queda

Gênesis 3:1 ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?2 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

A tentação não vem de Deus

(Tiago 1:13) – Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. 14 – Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. 15 – Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

A tentação se vence com a armadura de Deus

(Efésios 6:10) – No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

(Efésios 6:18) – com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,

A tentação se vence com a resistência de Deus.

1 Pedro 5: 6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; 9 ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.

A tentação se vence com Sujeição a Deus e Resistência ao Diabo

Tiago 4:3 Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. 4 Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. 5 Ou pensais que em vão diz a escritura: O Espírito que ele fez habitar em nós anseia por nós até o ciúme? 6 Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes. 7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. 8 Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações.

Nenhuma Tentação é alem de Nossas Forças

1 Coríntios 10:13 Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.

(MATEUS 7:13) – Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
(MATEUS 13:38) – O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o Joio são os filhos do maligno;

(MATEUS 18:7) – Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!

(MARCOS 8:36) – Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
(JOÃO 3:19) – E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

(JOÃO 15:19) – Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

Autor: prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 thoughts on "As tentações de Jesus Cristo"

  1. Vivemos num mundo hoje que a tentação é uma das armas preciosas de sataná para tentar derrubar o servo do Senhor, são ilusões, roubos e muias coisas, mas como a própria Palavra diz que o espirito do anticristo entraria no meio do povo para engana-los com prdigios e milagres. Que Deus te abençoe. Estamos levando e seguido com novo profile

  2. TESTEMUNHO VERÍDICO DE UM EX-ROQUEIRO

    Por JUNIOR OMNI
    ___________________________________________

    Nasci em Novembro do ano de 1979, no alto da Móoca, em São Paulo. Meus pais moravam em São Vicente – litoral paulista.
    Meus irmãos moravam também na mesma casa; ao todo, cinco pessoas compunham a minha família.

    Meu pai era um grande fã das bandas de “ROCK IN ROLL”. Nesta época ele possuía uma grande coleção de discos. Eu nasci no “BERÇO DO ROCK” e aprendi a gostar desse estilo musical ainda no ventre de minha querida mãe. Com o passar dos anos eu fui conhecendo outras bandas de rock.

    http://www.eternas-poesias.blogspot.com

    Cada vez mais meu pai comprava novos discos para ouvir em casa; pois, possuía uma boa aparelhagem de som, e também sabia construir suas próprias caixas amplificadas.

    Alguns discos eram “ESTRANHOS”, com desenhos de “MONSTROS”, “MORCEGOS”, “MULHERES NUAS” e até mesmo “DEMÔNIOS”.

    Certa feita, meu primo me disse que estava sentindo um grande vazio em sua alma, e naquela época nós estávamos afundando mais e mais no álcool e no rock; buscando uma “paz” que parecia estar fugindo de nós. Aqueles foram os piores dias de nossas vidas. Ao comprarmos uma revista sobre rock, na seção de anúncios lemos a seguinte frase:

    “PROCURA-SE SATANISTAS”

    Era um anúncio de um jovem procurando músicos para montar sua banda de ROCK – “TRASH METAL”.
    Ao ler aquele anúncio ficamos surpresos em saber que alguém era capaz de adorar o próprio satanás. Quanta cegueira espiritual havia em nós naqueles dias!

    Cada dia que passava eu me sentia mais vazio por dentro, e pensava somente em SUICÍDIO.

    CHEGUEI A QUEIMAR POR VÁRIAS VEZES MEUS CDs DE ROCK, MAS NADA ADIANTOU; EU COMPRAVA OUTROS NOVAMENTE.

    SENTIA-ME UM DROGADO, APRISIONADO PELO ROCK.

    Em 1996 o cantor “MARILYN MANSON” lançou um disco diabólico intitulado:

    ANTICHRIST SUPERSTAR = ANTICRISTO A SUPER ESTRELA.

    Em sonhos perturbadores pelas madrugadas eu me via em um outro mundo.

    ÁS VEZES SONHAVA QUE ESTAVA FAZENDO SEXO COM MINHA PRÓPRIA MÃE E MINHA IRMÃ… E COM ANIMAIS…

    “ERAM HORRÍVEIS ESTES SONHOS E PESADELOS DE MADRUGADA”

    SONHAVA ÁS VEZES QUE ESTAVA EM CAVERNAS ESCURAS, TERRA DESERTAS até mesmo em ALTO MAR MORRENDO AFOGADO.
    SONHAVA FAZENDO SEXO COM MINHA MÃE E MINHA IRMÃ… E ATÉ MESMO COM ANIMAIS…

    Sonhava sempre com “FERAS” e “MONSTROS” correndo atrás de mim para me matar, eram terríveis estas visões enquanto eu dormia.

    SEMPRE EU ACORDAVA ASSUSTADO PELAS MADRUGADAS… E SENTIA NOJO DO MEU PRÓPRIO CORPO.

    POR MUITOS ANOS EU VIVI ATORMENTADO POR ESTES SONHOS E PESADELOS DIABÓLICOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.