EXISTEM LIÇÕES QUE SÓ DEUS ENSINA

 EXISTEM LIÇÕES QUE SÓ DEUS ENSINA
SL 90:12“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” 
Ao refletir sobre a celebração que marca o quinto ano de meu pastorado, lembrei-me da oração que Moisés fez ao Senhor no salmo 90. Por um instante me dei conta de que o tempo não para. Ele passa velozmente. Cinco anos a mais na minha vida e no meu ministério passaram rapidamente. Então me perguntei: “Contei realmente os meus dias de tal forma que tenha algo a contar”? Certamente não consegui contar todos os meus dias. Ainda sou um aprendiz. 
Mas as lições que aprendi com os dias que contei trouxeram ao meu coração a sabedoria para entrar e sair no meio do povo de Deus. Existem lições que só Deus ensina! Eu poderia facilmente contar as vitórias do ministério pastoral no evangelismo, discipulado, missões e projetos educacionais e sociais da igreja; poderia fazer uma prestação de contas de todas as realizações e conquistas que alcançamos nesses cinco anos; e por fim contabilizar o progresso através de uma estatística cujos números nos são inteiramente favoráveis. Porém, redescobri na Palavra de Deus que há algo muito mais importante para contar. Em vez de contar coisas materiais e espirituais é preferível aprender como contar nossos dias. 
Pois é isso que enche nosso coração de sabedoria para enxergar além do horizonte desta vida curta e repleta de aflições. Mesmo que a maioria dos homens despreze a instrução que vem do Senhor, nós, seus servos devemos clamar a Deus para que nos ensine a contar os nossos dias. Contando os nossos dias expressamos a nossa gratidão ao Senhor e a nossa família. Reconhecemos agradecidos o trabalho e o esforço da diretoria, do ministério e de todos os colaboradores que na igreja e para igreja fazem a obra de Deus com alegria. Aquele que conhece o futuro tão plenamente como o passado, tem muito a nos ensinar. 
Como bons alunos peçamos a ajuda de Deus para evitar o desperdício do tempo. Dias não-contados referem-se a dias não aproveitados, horas em que nada se fez ou não se aprendeu nada de valor. Dias desperdiçados são justamente os que não trouxeram nenhuma lição sábia ao nosso coração. Dias desperdiçados porque não os contamos como preciosas pérolas que podem ser trocadas por sabedoria do alto.
O salmo 90, versículo 12 aponta o caminho da vitória e nos mostra a direção do verdadeiro sucesso. O salmista nos convida a buscar a instrução do Senhor. Na escola da vida cada um de nós tem de dedicar tempo para as aulas de Deus, pois este é o único meio de chegarmos ao fim de cada etapa da vida felizes e bem-sucedidos aos olhos de Deus e dos homens. Existem lições que só Deus ensina: contar os nossos dias é uma delas. O mestre dos mestres nos convida a prender com Ele (Mt 11.29b). Existem lições que só Deus ensina! Em Cristo Jesus e porque Ele vive! 

Pr. Antonio José Azevedo
Data: 10-01-2009 13:19:47
Canal: Artigos  

TAG: EXISTEM LIÇÕES QUE SÓ DEUS ENSINA

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.