JEOVÁ JIRÉ: O SENHOR PROVERÁ

JEOVÁ JIRÉ: O SENHOR PROVERÁ
(GÊNESIS 22:14)
(Gênesis 22:14) – E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERÁ; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.

· PROSPERIDADE JOSÉ (GÊNESIS 39:2) (tranqüilidade)
(Gênesis 39:2) – E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu SENHOR egípcio. 3) – Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão, 4) – José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha.

· DESCENDÊNCIA A ABRAÃO (GÊNESIS 17:6): (nação)
(Gênesis 17:6) – E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti;
· MANÁ NO DESERTO (Êxodo 16:4) ( alimento)
(Êxodo 16:4) – Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.

· CALOR DURANTE A NOITE FRIA · SOMBRA DURANTE O DIA (ÊXODO 13:2 1); (cuidado)
(Êxodo 13:21) – E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite.
· FORÇAS PARA DAVI MATAR O LEÃO (1 SAMUEL 17:34-35); (força)
(I Samuel 17:34) – Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,
(I Samuel 17:35) – Eu saía após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.
· UMA QUEIXADA PARA SANSÃO (JUIZES 15:15) (meio)
(Juízes 15:15) – E achou uma queixada fresca de um jumento, e estendeu a sua mão, e tomou-a, e feriu com ela mil homens.

· A SABEDORIA PARA SALOMÃO (1 REIS 3:5-15) (sabedoria)
(I Samuel 3:5) – E em Gibeom apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê. 6) – E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande beneficência, e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia. 7) – Agora, pois, ó SENHOR meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar. 8) – E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão. 9) – A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo? 10) – E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso. 11) – E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo; 12) – Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. 13) – E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias. 14) – E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias.
· A SALVAÇÃO PARA NÍNIVE (JONAS 3:4-5) (Salvação)
(Jonas 3:4) – E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.
(Jonas 3:5) – E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.
· AS TÁBUAS DA LEI PARA ISRAEL (ÊXODO 24:12) (orientação)
(Êxodo 24:12) – Então disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar.
· VISTA AO CEGO DE JERICÓ (LUCAS 18:35) (cura)
(Juízes 18:35) – E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.
· PODER PARA OS DISCÍPULOS (LUCAS 24:49) (unção)
(Lucas 24:49) – E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
VISÕES PARA JOÃO EM PÁTMOS (APOCALIPSE 1:9-20) (revelação)
(Apocalipse 1:9) – Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo. 10) – Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, 11) – Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia. 12) – E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; 13) – E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. 14) – E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; 15) – E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. 16) – E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. 17) – E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; 18) – E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
· UMA ESPOSA PARA ISAQUE (GÊNESIS 24:58) (família)
(Gênesis 24:58) – E chamaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irás tu com este homem? Ela respondeu: Irei.
· UM FILHO PARA ANA (1 SAMUEL 1:17) (descendência)
(I Samuel 1:17) – Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
· UM FILHO PARA SARA (GÊNESIS 21:1) (promessa)
(Gênesis 21:1) – E O SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.
(Gênesis 21:2) – E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.
· JESUS, PARA A SALVAÇÃO DO MUNDO (JOÃO 3:16) (salvação)
(João 3:16) – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

· UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA (APOCALIPSE 21:1) (conquista)
(Apocalipse 21:1) – E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
(Apocalipse 21:2) – E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
(Apocalipse 21:3) – E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

· UM NOVO NOME PARA O SALVO (APOCALIPSE 2:17): (identificação)
(Apocalipse 2:17) – Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

· UMA NOVA VESTE PARA A IGREJA (APOCALIPSE 6:11) (reconhecimento)
(Apocalipse 6:11) – E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
VOCÊ AINDA DUVIDA DO PODER PROVIDENCIADOR DO GRANDE JEOVÁ-JIRÉ?
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.