Liçoes de Rute para as todos nós

Liçoes de Rute para as todos nós

Introdução: O que podemos aprender com a história de Rute? Muitas coisas essa personagem pode nos ensinar, suas caracteristicas, o seu caráter, suas preciosas virtudes e suas principais qualidades. É sempre gratificante podermos aprender com personagens bíblicos que nos fornecem diretrizes e orientações divinas para a vida.
Lições que aprendemos com Rute na Colheita | Esboço de sermão

1.Rute tinha um propósito.
Em Rute 2: 2-3 a moabita, disse a Noemi: “Deixa-me ir aos campos e apanhar espigas de cereais nas pegadas de algum homem que me atende com benevolência”.

Rute sabia para onde ir ou pelo menos tinha uma ideia disso para convencer Naomi a apoiá-la. Esta ideia irá alimentar a sua motivação para continuar a trabalhar para vencer.

Deus também lhe dará sabedoria para você adaptar seus planos à medida que você aprende mais ao longo do caminho, mas tenha um propósito.

Naomi então responde: “Vá, filha”. Então ela partiu e foi recolher os campos atrás dos ceifadores.

2.Rute não desisti
Curiosamente, Naomi não decide ir com Rute na colheita. Ela lhe dá permissão, mas parece indiferente.

Rute não reclama: “Vou me curvar no sol quente o dia todo.”

Não desista. Não desanime por rejeições e contratempos. Enquanto estivermos vivos, ainda temos esperança de vencer.

Fracassos não são obstáculos intransponíveis, mas, na verdade, são os passos necessários para o sucesso.

3. Rute tomou uma decisão
Todos os dias você tem que fazer uma escolha.

Todos os dias deve decidir se quer ser um vitorioso ou um perdedor. Não importa o que você passar e qual é o resultado, deve decidir qual deles escolher. Faça a escolha certa.

Segundo alguns teólogos era perigoso para uma jovem pobre e solteira que não tivesse a proteção de um homem trabalhar naquelas condições o que mostra a relevância desta passagem de Rute na Colheita.

Uma mulher solteira tinha poucas maneiras de se sustentar naqueles dias. Ela poderia implorar, vender-se como escrava, tornar-se prostituta, procurar um marido entre os homens elegíveis da aldeia ou procurar apoio de seu parente mais próximo.

Mas ela estava decidida a enfrentar todos esses desafios.

Compartilhe esta postagem em suas redes sociais

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.