NOS SOMOS ASSIM?

Fiel a quem?

Há dois tipos de fidelidade: a fidelidade ao homem e a fidelidade a DEUS.
Fidelidade ao homem é aquela em que você não traí a sua esposa porque a ama, porque tem medo que ela descubra e você fique sem ela, mas isso não o impede de olhar outras mulheres e ate mesmo fazer brincadeirinhas maliciosas quando ela não está perto. Fidelidade ao homem é o que te faz trabalhar certo e no horário só quando seu chefe está próximo a você, ou seja, a fidelidade ao homem é aquela em que você chega muito perto, muito perto mesmo de trair alguém, mas não faz isso por medo.
Mas fidelidade a DEUS é o que te impede de falar, olhar ou fazer algo que não agrada a DEUS.
Na bíblia nós vemos que o povo de Israel era fiel a Moisés e não a DEUS, tanto que quando Moisés subiu ao monte eles fizeram o bezerro de ouro, e essa é a razão tantos maus testemunhos do evangelho. As pessoas são fieis a seus pastores, suas igrejas, e quando estão longe delas, ficam completamente diferentes. Dentro das igrejas pulam, falam em línguas, sapateiam, choram no louvor e até falam de DEUS, mas lá fora as pessoas ate se surpreendem quando elas falam que são evangélicas.
Já José foi um exemplo de fidelidade a DEUS e não ao homem, porque mesmo quando faraó se levantou injustamente contra ele, José continuou fiel a DEUS e não se revoltou.
Mas e você, a quem tem sido fiel? A sua companheira ou a DEUS? A seu pastor ou a DEUS?
Ninguém pode servir a dois senhores.

Lucas 16:10 – Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.

Lucas 19:17     E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.

INTENSOS.

         Damos o nosso tudo, o nosso melhor naquilo em que acreditamos?
Apocalípse 3: 15 – Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! 16     Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Numa cituação de risco, a mãe ou o pai faz o que for necessário para proteger seu filho, porque não deveria ser assim com as coisas do espírito pois as coisas do mundo matão o corpo mais as coisas do espírito matam a alma.
Nos temos que ser intenso:
  • ·        nas orações
  • ·        nos jejum
  • ·        no ouvir a palavra do senhor.
  • ·        no trabalho
  • ·        no relacionamento com nossa família.
  • ·        No servir a Deus em santidade.
(Deuteronômio 4:29) –  Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.
Santidade
Alguns dias atrás, eu descobri uma grande verdade bíblica e gostaria de compartilhar com os irmãos. DEUS me mostrou que o que ELE mais aprecia em nós não é os jejuns que fazemos, nem é pregar o evangelho a todo o momento ou mesmo viver 24 horas em cima de um monte, mas sim levar uma vida de SANTIDADE diante D’ELE.
Em I Sam 15:22 está escrito a seguinte passagem: “Tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça a SUA palavra? Obedecer é melhor que sacrificar, e atender é melhor do que a gordura de carneiros”.
DEUS usou o profeta Samuel para dizer isso a Saul porque
o mesmo havia desobedecido à vontade de DEUS.
(Josué 3:5)- Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.
 antes de DEUS fazer um grande milagre, ELE ordenou a todo o povo que se santifica-se para que ELE pudesse fazer grandes coisas no meio do povo.
Muitas vezes, nós temos orado, jejuado e subido a montes em busca de grandes vitórias ou ate mesmo uma resposta, mas não a alcançamos porque o nosso proceder diante de DEUS tem deixado a desejar. Oramos e jejuamos por um emprego melhor, mas no trabalho não damos testemunho algum; pedimos a presença de DEUS no nosso casamento, mas não temos um casamento santificado; etc…
Hoje eu já entendo porque quando começamos a levar uma vida mais santa o inimigo se esforça tanto para nos atrapalhar. A verdade é que ele sabe e tem medo de um verdadeiro servo de DEUS, porque ele sabe que santidade é o que mais agrada a DEUS.
Notem que DEUS sempre deixou bem claro que nada pode nos afastar DELE, mas que o pecado, a falta de compromisso fazem divisão entre nós e ELE.
Então se você esta buscando qualquer coisa, busque primeiro ter santidade em sua vida, porque o resto DEUS vai acrescentar.
Invencíveis
Hoje eu estava lendo a bíblia e foi isso o que DEUS me falou ao coração. Nós irmãos, somos invencíveis enquanto estivermos em comunhão com CRISTO.
Em Levítico 26 no versículo um DEUS diz: “Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos e os cumprirdes” e no versículo sete diz “Perseguirei os vossos inimigos, que cairão à espada diante de vós”. Em João 15, no versículo sete DEUS diz: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito”.
Tanto em Levítico, que foi escrito no velho testamento, como em João, escrito no novo testamento, DEUS promete, aqueles que fizerem a sua vontade, invencibilidade. Notem que ele deixa bem claro que isso só vai acontecer enquanto estivermos fazendo a sua
Prato de lentilhas
Irmãos é assim, por um prato de lentilhas que muitos de nós, inclusive eu mesmo, temos trocado a nossa santidade.
Esaú preferiu um prato de lentilhas a o direito a primogenitura:
“Disse Jacó: Vende-me primeiro o teu direito à primogenitura.
Respondeu Esaú: Estou a ponto de morrer, logo, para que me servirá o direito a primogenitura?
Disse Jacó: Jura-me primeiro. Ele jurou, e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó”. Gen 25:31-33 e muitas vezes nós preferimos nos entregar ao pecado por uma bobeira do que ser santos. Não são as tentações que são grandes demais, e sim a nossa vontade de resistir a elas que é muito pequena”.
Se alguém quiser agredir a sua mãe, varão, eu te garanto que você vai defende-la com todas as forças e não vai deixar isso acontecer. Então porque você se entrega tão fácil ao pecado?
A resposta é bem simples: Você ama a sua mãe muito, mas não ama a santidade. Amamos a DEUS, mas amar a sua santidade é algo muito diferente.
Jesus disse certa que: “Onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração Mat 6:21” e isso é uma grande verdade, porque aquilo que nós realmente amamos de verdade nós não deixamos ninguém tomar porque nós damos muito valor e defendemos com todas as forças.
O interessante é que você que está lendo isso só precisa admitir a DEUS a sua falha e pedir a ELE que em oração que você tenha amor santidade. Só muda quem admite estar errado.
(Gênesis 3:15)- Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Realmente, é muito cômodo nos continuarmos pecando e falando a velha frase “DEUS me perdoa” ou então “É meu espinho na carne” mas realmente, sua fraqueza é um “espinho na carne” ou é FALTA DE VERGONHA NA CARA? Muitos pecados que nós temos não vencemos porque não nos esforçamos.
(II Crônicas 7:14) – E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra 

Tag: NOS SOMOS ASSIM?
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.