O mundo é uma ilusão, acorde.

https://youtu.be/EmPGmQ4GuFY

O mundo é uma ilusão, acorde.

Veja o que o homem mais sábio concluiu sobre a vida

Eclesiastes 1:9-16

9 – O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. 10 – Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. 11 – Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois. 12 – Eu, o pregador, fui rei sobre Israel em Jerusalém. 13 – E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar. 14 – Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito. 15 – Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não se pode calcular. 16 – Falei eu com o meu coração, dizendo: E

is que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento.

  • Nossos dias estão a se repetir, uma vida imita a outra, ter cociencia disso nos faz perceber o que realmente tem valor.

Não perca vida valorizando o que não tem valor

Mateus 6:19-21

19 – Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 – Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 – Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

  • Pessoas tem perdido o tempo buscando riquezas materiais, mais o próprio tempo é mais precioso do que a prata e o ouro. Veja alguém com doença terminal, vende o que tem para ter mais tempo com quem se ama.

Buscai as coisas do alto pois são eternas

Atos 3:1-8

1 – E PEDRO e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. 2 – E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. 3 – O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. 4 – E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. 5 – E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. 6 – E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. 7 – E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. 8 – E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.

  • Qual é o maior milagre? Um aleijado andar ou a certeza de que Deus existe e sua vida tem um sentido?
  • O melhor de Deus é o próprio Deus.

O mundo atual

João 6:64-68

64 – Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. 65 – E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. 66 – Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. 67 – Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? 68 – Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

  • Na casa de Deus é o único lugar aonde está se ensinando a honestidade, o amor ao próximo, o perdão, etc… os valores que o mundo perdeu mais são fundamentais para que a vida valha a pena.

Conclusão

João 6:63

63 – O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.

  • Para ver o verdadeiro sentido da vida é necessário enxergar pelos olhos espirituais e não carnais, pois a carne perece mais o espírito é eterno, e a eternidade é o que o espírito nos revela.
Compartilhe esta postagem em suas redes sociais

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Postagens Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *