Ora que melhora, nada pode resistir a oração

Ora que melhora, nada pode resistir a oração

Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada. Disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho. Porém Ana respondeu: “Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR. Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora .” 1 Samuel1:13-16

 

Tribulação: E a palavra usada pelo crente para descrever os momentos de dor, desespero, falta de saídas. A bíblia é para nós como o farol é para o navio. Nos orienta, nos guia. E quando aos olhos humanos não vemos solução, vem o espírito santo e nos dá um renovo através da palavra de nosso Deus, assim como na vida de Ana, Deus irá te dar solução.
Os inimigos: Ana era casada com um homem, que tinha uma outra esposa Penina. Essa vendo a amargura de Ana por se estéril, zombava dela constantemente. Quantos estão nesta situação, sendo atingidos por críticas abalados pela zombaria do ímpio. Mais o nosso senhor transforma a situação, de derrotados, nos faz vencedor, de oprimidos, torna em vergonha a zombaria do opressor.

 

 

O acordo: Ana faz um voto, levaria seu filho e entregaria a casa de Deus, para servi-lo enquanto vivesse. Vemos um outro voto sendo feito quando sansão se torna nazireu e não mais corta o cabelo. Ambos se tornaram homem de Deus e conseqüentemente homens de destaque. Não pelo voto de seus pais, mais porque vieram através de sua vida a servir a Deus plenamente. O pai que entrega seu filho a Deus, esta fazendo a melhor obra na vida do filho, pois no senhor ele se tornará um vencedor.

 

 

O profeta: Eli no início não entendeu Ana, a julgou, uma alcoólatra, as pessoas não conseguem compreender nossa dor, mais Deus sim. Quando nos sentimos sós e desamparados a mão do senhor nos protege e seu amor se revela. Cercados pelo mundo e pelas pessoas, não temos tempo nem enxergamos o sobrenatural de Deus. Mais quando estamos sós, sabemos que somente ele pode nos compreender e nos amparará.

 

 

(Salmos 119:71) –  Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.

 

 

Ana ora: Tem momentos que já não encontramos saídas, mais são em momentos assim que enxergamos nossa incapacidade humana e reconhecemos que só Deus pode mudar nossas vidas.

 

 

(I Samuel 1:11) – E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. 12)- E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca.

 

 

  • Quando procuramos na Bíblia um exemplo de mulher de oração, imediatamente nos lembramos de Ana.

 

 

  • Seu marido Elcana a amava, mas ela era muito infeliz porque não conseguia dar a ele um filho. Ficava especialmente afligida todo ano quando iam a Siló, para adorar o Senhor.

 

 

  • O Texto acima enfatiza a dependência total de DEUS que todos nós Cristãos devemos buscar a certeza de que D”ELE (DEUS)  vem às respostas para nossas orações.

 

 

  • Ana tinha um sonho e Deus tinha um projeto por meio dos sonhos de Ana, pois ela queria um filho e Deus um novo profeta. Nossos sonhos ainda são pequenos se comparado ao projeto de Deus.

 

 

  • Ana não era fértil- ANA  era estéril, não podia ter filhos. Fertilidade é o termo empregado para categorizar a capacidade de produzir vida

 

 

Quantos não se sentem como Ana? – que sua vida não produz vida, ou seja, sua vida não tem mais vida…????

 

 

Deus do Impossível

 

Ministério Toque no altar

 

Quando tudo diz que não
Sua voz me encoraja a prosseguir
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai se abrir

 

Eu sei que não estou só
E o que dizes sobre mim
Não pode se frustrar
Venha em meu favor
E cumpra em mim teu querer

 

O Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta
E me faz prevalecer

 

O Deus do impossível

TAG: ORA QUE MELHORA

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

0 comentário em “Ora que melhora, nada pode resistir a oração”

  1. Eu estou como Ana, amargurada, minhas forças estão se acabando. Fisicamente já não tenho ânimo. Só Deus para me socorrer. Pr Júlio, ore por mim. Deus te recompensará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.