Os tipos de relacionamento que podemos ter com Deus




Os tipos de relacionamento que podemos ter com Deus


O fariseu

Mateus 23:1-7  1 – ENTÃO falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, 2 – Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. 3 – Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; 4 – Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los; 5 – E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, 6 – E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, 7 – E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.

  • O que eles dizem é certo, mais não faça como eles fazem.
  • Tornam difíceis a prática do evangelho.
  • Falam mais não fazem.
  • O que fazem é só para serem vistos e admirados.
  • Querem mostrar serem muito santos mais não o são.
  • Adoram ser admirados.

O fariseu condena com facilidade, não ama o próximo e não tem compaixão, gosta de julgar mais não converte a ninguém.

O permissivo

I Corintios 6:12 – Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

  • Não se converte a Deus mais converte a palavra de Deus a sua própria vontade.
  • Aceitam tudo e não converte ninguém, santificam o pecado e transformam a Deus em Amigo tirando dele a glória de soberano.
  • Recitam que uma vez salvo (teologia da predestinação) sempre salvo.

O Cristão

João 14:21 – Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

  • Guarda os mandamentos

Lucas 6:37 – Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

  • Não Julga o erro alheio.

Lucas 10:25-27   25 – E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 26 – E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? 27 – E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

  • Ama a Deus e ao próximo

Mateus 25:35-40    35 – Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36 – Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. 37 – Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 – E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? 39 – E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? 40 – E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

  • O verdadeiro cristão é caridoso.

Filactério

Faixa de pergaminho, com escritos religiosos, que os judeus enrolam no braço e prendem à fronte, ao fazer as orações.

Compartilhe esta postagem em suas redes sociais



Posts Relacionados

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.