Perdão quem perdoa é o maior beneficiado




Perdão quem perdoa é o maior beneficiado

PERDÃO – ato de eximir alguém da culpa, apesar de seus erros. Como termo teológico, o perdão se refere à atitude de Deus para com os pecados dos seres humanos.

ANTIGAMENTE O HOLOCAUSTO O sacrifício de um animal simbolizava a morte do pecado e um pedido de perdão a Deus. (Leviticos 5:9) – E do sangue da expiação do pecado espargirá sobre a parede do altar, porém o que sobejar daquele sangue espremer-se-á à base do altar; expiação do pecado

HOJE A REMISSÃO. O pedido de perdão, o arrependimento e o abandono da prática do pecado.

(2Coríntius 5:19) – Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

(João 1:29) – No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

(Mateus 9:6) – Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

PEDIR O PERDÃO Ao pedir perdão quem o faz necessita estar sendo sincero, pois a transgressão será perdoada se aquele que transgrediu está arrependido e disposto a abandonar a prática do erro e do pecado. (1João 1:9) – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

(Salmos 86:5) – Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.

LIBERAR PERDÃO Quando alguém libera o perdão ele tira de sí o peso da raiva, do ódio, da tristeza, do sofrimento, da angustia, do sentido de justiça não realizada. Jogando esse fardo fora, quem perdoa pode então ser feliz. (Lucas 11:4) – E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal.

(Mateus 6:14) – Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; 15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

(Efésios 4:32) – Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

(João 8:11) – E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

SER PERDOADO Todos nós um momento ou outro da vida iremos errar com alguém, ou com o próprio Deus. Por isso precisamos perdoar para nos tornármos dignos de obter o perdão. Liberte e serás solto, abençoe e serás abençoado, perdoe e serás perdoado. (Lucas 3.3) – E percorreu toda a região próxima ao Jordão, pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados.

O PECADO SEM PERDÃO Quem peca contra o espírito santo, não pode um dia pedir para entrar no reino dos céus, pois sua incredulidade, e sua arrogância o tornaram indignos de receber a bênção daquilo ao qual um dia ele criticou, ofendeu ou agil contra. (Marcos 3:29) – Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo

JESUS NOS PERDOA COMPLETAMENTE Quem nos acusa e o diabo, pois uma vez que confessamos pedimos perdaõ e abandonamos o pecado, Jesus nos perdoa e se esquece de nossas transcreções. (Hebreus 10.17) – E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.

Compartilhe esta postagem em suas redes sociais



Posts Relacionados

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.