Recebendo e reconhecendo a importância de Deus




Recebendo e reconhecendo a importância de Deus

Um paralítico e 4 amigos

Lucas 5:17-19

17 – E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar. 18 – E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele. 19 – E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.

Tópicos:

  1. A fé para ser curado
  2. A amizade para levar adiante seus propósitos.
  3. Os obstáculos da fé.
  4. De quem era a casa
    1. Marcos 2:1 – E ALGUNS dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. 2 – E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.

Vaso de alabastros

Mateus 26:7 –  Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. 8) E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício? 9) Pois este ungüento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres. 10) Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo.  11) Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre. 12) Ora, derramando ela este ungüento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento. 13) Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua.

  • Você sempre entrega a Deus o seu melhor?
  • Jesus é digno para que lhe entreguemos o que temos de mais precioso.
  • Ele nos deu a própria vida e nós o que temos dado a ele.
  • Quem dá o melhor de si, registra na memória de Deus a sua ação.
  • O quebrantamento é reconhecido por Cristo.
  • Gratidão significa o que você faz por mim eu farei por você.

(Deuteronômio 4:29) –  Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.

  • Você tem buscado a Deus com toda a força do seu coração?
  • Você é um vaso e o vaso precisa ser quebrado.

(Gênesis 2:7) –  E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Entregar a Deus significa reconhecer, o exaltar, dar o seu melhor, não negar, renunciar por algo maior, desprendimento ou desapego material, renuncia material por recebimento espiritual, gratidão.

Compartilhe esta postagem em suas redes sociais



Posts Relacionados

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.