Recebendo o milagre e reconhecendo a importância de Deus

Recebendo o milagre e reconhecendo a importância de Deus

Um paralítico e 4 amigos

Lucas 5:17-19

17 – E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar. 18 – E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele. 19 – E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.

Tópicos:

  1. A fé para ser curado
  2. A amizade para levar adiante seus propósitos.
  3. Os obstáculos da fé.
  4. De quem era a casa
    1. Marcos 2:1 – E ALGUNS dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. 2 – E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.

Vaso de alabastros

Mateus 26:7 –  Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. 8) E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício? 9) Pois este ungüento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres. 10) Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo.  11) Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre. 12) Ora, derramando ela este ungüento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento. 13) Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua.

  • Você sempre entrega a Deus o seu melhor?
  • Jesus é digno para que lhe entreguemos o que temos de mais precioso.
  • Ele nos deu a própria vida e nós o que temos dado a ele.
  • Quem dá o melhor de si, registra na memória de Deus a sua ação.
  • O quebrantamento é reconhecido por Cristo.
  • Gratidão significa o que você faz por mim eu farei por você.

(Deuteronômio 4:29) –  Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.

  • Você tem buscado a Deus com toda a força do seu coração?
  • Você é um vaso e o vaso precisa ser quebrado.

(Gênesis 2:7) –  E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Entregar a Deus significa reconhecer, o exaltar, dar o seu melhor, não negar, renunciar por algo maior, desprendimento ou desapego material, renuncia material por recebimento espiritual, gratidão.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment