Você sabe qual é o plano de Deus para a família?

Você sabe qual é o plano de Deus para a família?

Introdução: A família é a origem da sociedade é o 1º contato que temos com o mundo. Para termos uma família harmoniosa e feliz, devemos ter a bíblia como manual de conduta para formação de uma família abençoada por Deus.

  • A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adáo e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento:

Gênesis 2:24 – Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”.

ORDEM DIVINA NO LAR

  1. Casamento só heterossexual.

(Gênesis 1:27) – E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Deus não criou uma terceira alternativa)

  1. Homem e mulher devem ter características diferentes.

(I Coríntios 11:14) – Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido? 15) – Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. 6) – Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.

  1. A mulher deve estar sujeita ao marido.

(Efésios 5:22) – Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR; 23) – Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. 24) – De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. 25) – Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 26) – Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, 27) – Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. 28) – Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. 29) – Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; 30) – Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. 31) – Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.

  1. O marido deve amar e cuidar da mulher

(I Pedro 3:7) – Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.

  1. Os Pais e os filhos devem viver em harmonia.

Efésios 6:1 – VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. 2 – Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; 3 – Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. 4 – E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

  • O exemplo ainda é o valor mais importante.
  • Da criança ao adolescente (do herói a realidade).

Provérbios 22:6 – Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Vamos formar uma família espiritual.

João 1:11 – Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 – Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 – Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Compartilhe esta postagem em suas redes sociais

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.