O Show do milhão do Cristão

O Show do milhão do Cristão

Qual é o mais importante as bêçãos ou o próprio Deus, se você participar do show do crentão, você levaria o prêmio maior???
 

Imaginem a seguinte situação
Você está participando de um programa de televisão, é a última rodada, você pode ganhar R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais), ou não ganhar nada. O que passaria pela sua cabeça:
1. ( ) Se eu ganhar é porque Deus quer me abençoar.
2. ( ) Se eu perder é porque Deus não gosta de mim.
3. ( ) Se eu perder é porque meus pecados são tantos que não sou digno de receber as benção de Deus.
4. ( )Tanto faz perder ou ganhar, minha vida não esta baseada em riquezas materiais.
Se sua respostas é a nº 1
Que pena, você acredita que Deus só abençoa guando você recebe algum benefício seja ele financeiro, material ou espiritual. Jesus usou os milagre como um atrativo para aquilo que realmente importava uma mensagem de salvação, pessoas estão a procura de Deus apenas receber os milagres ou seus benefícios. Jesus veio mostrar como se deve viver e ser feliz, chamou a atenção para a vida eterna pois aqui estamos apenas de passagem. A vida terrena é um conto ligeiro, a eternidade é uma enciclopédia que não tem fim. O que se leva dessa vida é o que se vive, não os bens que se acumulam.
(Êxodo 23:25) – E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.
Se sua resposta é a nº 2
Que pena, você acredita que prova de amor esta ligado ao presente que se recebe e não o coração de quem dá o presente. Seguindo esse raciocínio, a criança que recebe um presente de maior valor é mais amada, conseqüentemente o filho de uma pessoa rica é muito feliz. Porém isso não é verdade, você pode ser feliz, ainda que não tenha tudo que deseja. A felicidade esta relacionada com o carinho e o amor de quem nos presenteia, ganhar um presente é muito bom, todos gostam e querem receber, ter uma pessoa que pensa em você que está disposto a se sacrificar para te presentear, isso deve valer mais que o presente. Se Deus não te presenteou com uma bênção, não significa que ele não te ama, mais ele deseja saber se você o ama, ou ama apenas aquilo que ele pode te proporcionar. Existe atualmente muitas igrejas que estão focados apenas nas bênçãos de Deus, esquecendo que o caminho da salvação nada tem haver com benção, mais compreensão da importância do seu amor e as lições de vida que Deus nos dá. O propósito de Deus é a salvação, muitos querem as bênçãos, mais nem todos querem o dono das bênçãos.
(Efésios 5:2) – E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Se sua resposta é a nº 3
Também não acertou, o amor de Deus por você é incondicional, Deus te ama e sempre te amará, já a relação que Deus terá com você isto sim esta condicionado a uma única coisa. “Ele fará sempre o que é melhor para você”, o mundo nos diz que o dinheiro nos traz felicidade, o verdadeiro cristão é feliz com ou sem dinheiro, e digo que quanto mais ele aceita a vontade de Deus na sua vida, maior é sua chance de ser feliz. Pois Deus nos traz a paz, essa paz é a segurança de que tudo neste mundo ocorre por permição divina, sendo assim, aos olhos humanos você pode ate parecer derrotado, mais aos olhos de Deus, ele está te moldando, para ser feliz nesta vida e na vida eterna.
(Lamentações 3:22) – As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Se sua resposta é a nº 4
Parabéns você segue confiante para o alvo, ganhar perder isso é apenas a forma de deus formar nosso caráter, em tudo de graças, pois em tudo a propósito de Deus, sua felicidade não está condicionado a uma forma de vida, você já consegue vislumbrar a verdadeira vontade de Deus, seja no deserto, na cidade, no campo, nos lugares inóspitos, nada disso importa para o verdadeiro cristão, pois de fato o senhor vive dentro de nós, aonde estivermos a sua graça nos basta. Sei que muitos dirão que viver assim é muito difícil, eu não disse que era fácil, Jesus não disse que era fácil chegar a esse estágio espiritual, viver e ser sustentado pela fé, porém todos os profetas tiveram mortes terríveis, menos o aposto João que teve morta natural, depois de ter vivido muito anos na cadeia, mais algo eles tiveram em comum, morreram pela graça de Deus e não se arrependeram da vida que tiveram.
(Filipenses 3:14) – Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

0 comentário em “O Show do milhão do Cristão”

  1. Vi que está seguindo o PC@maral e vim retribuir a visita e já estou seguindo seu blog. Parabéns pelo trabalho.

    Deus seja louvado e que Ele continue te abençoando e inspirando para que produza mais frutos para o reino!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.