...

3 tipos de pecadores

Ida Gospel

3 tipos de pecadores

1 – O que não deseja conversão.

Mateus 8:28-34

28 – E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho. 29 – E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? 30 – E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos. 31 – E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos. 32 – E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas. 33 – Os porqueiros fugiram e, chegando à cidade, divulgaram tudo o que acontecera aos endemoninhados. 34 – E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus e, vendo-o, rogaram-lhe que se retirasse dos seus termos.

2 – O que não quer abandonar os prazeres do mundo

Mateus 19:16-24

16 – E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? 17 – E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. 18 – Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; 19 – Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. 20 – Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? 21 – Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. 22 – E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. 23 – Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. 24 – E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

3 – O que abandona o pecado e segue a Cristo

Lucas 19:2-9

2 – E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. 3 – E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. 4 – E, correndo adiante, subiu a um sicômoro para o ver; porque havia de passar por ali. 5 – E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. 6 – E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. 7 – E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. 8 – E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. 9 – E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.

Conclusão:

João 9:31

31 – Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.

Marcos 2:17

17 – E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

Lucas 15:7

7 – Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Uma resposta

  1. Parabéns pelo artigo! É uma realidade, que o Espírito Santo continue sempre usando seus servos, que a mensagem pregada alcance solo fertíl! Paz de Cristo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *