A herança valiosa que possuímos
3 Minutos (Tempo de leitura )

A herança valiosa que possuímos

A herança valiosa que possuímos

I Pe 1:3-5: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus para vós, que pelo poder de Deus sois guardados, mediante a fé, para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo.

Introdução

Todos os lugares promotores de turismo lançam mão de diversos recursos com a finalidade de despertar interesse nas pessoas no conhecimento dos mais diferentes e belas cidades do mundo. Elas fotografam as paisagens mais atraentes e divulgam as vantagens que determinadas cidades ou regiões do mundo oferecem.

A igreja, pelo fato de possuir a revelação divina, deve mostrar o caminho, a localização e as características da mais aprazível de todas as cidades, a herança que está guardada nos céus.

Quatro Passos Para Possuir a Herança

I Pe 1.3a – A Misericórdia – Deus nos gerou pela sua misericórdia na ressurreição de Cristo, para que junto com Ele possamos ressurgir dentre os mortos para viver na cidade Santa.

I Pe 1.3c – A Ressurreição – A ressurreição de Cristo dentre os mortos, foi a primícia da ressurreição, para que todo aquele que crer com Ele encontre o triunfo da ressurreição.

I Pe 1.3b – A Nova Vida – Com Cristo somos por Deus gerados para uma nova vida, onde Jesus é o Rei Eterno.

I Pe 1.5 – A Fé – Outro passo de importância o qual sem Ele não podemos agradar a Deus, é ter fé. Através da fé em Cristo e em Sua obra expiatória temos o perdão e a salvação.

A Localização da Herança

I Pe 1.4 – Nos Céus – A nossa herança está localizada nos céus, pois do céu vira a cidade Santa, o galardão, o Rei e a vida eterna, o novo nome etc.

Mt 6.19,20 – Não Está Na Terra – A orientação de Cristo para sua Igreja é de que na terra não se ajunta tesouros, pois os tesouros ajuntados na terra são devorados e não subsistem.

Características da Herança

  • Está onde Cristo vive hoje.
  • É cheia de santidade e beleza.
  • É cheia de alegria, luz e glória.
  • É livre de toda maldição.
  • É lugar de adoração Jesus.

Conclusão

Existe uma grande necessidade de estarmos prantos para herdar a vida eterna. Nossa esperança é renovada todos os dias pelo Espírito Santo. Por isso devemos sempre estar cheios do Espírito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *