...

A paternidade de Deus para com os homens

A paternidade de Deus para com os homens

A paternidade de Deus para com os homens

 

Gênesis 1:26  – E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

  • Os filhos não fazem tudo que queremos, se os obrigamos criamos neles uma aversão por nós, se evitamos os problemas a sua volta, os impedimos de crescer.
  • Assim é Deus conosco e sua paternidade está em nos dá o que precisamos porém bons filhos receberão mais dele.

Isaías 64:8 – Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.

  • Somos egocêntricos ou Cristocêntricos.
  • É necessário que nós o reconheçamos Deus como pai, para que haja relacionamento.

 

Como é a paternidade de Deus?

Temos o DNA de Deus.

Gênesis 2:7 – E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

O que um pai faz pelo filho?

Ele alimenta

Salmos 37:25 – Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.

Protege

Salmos 33:20 – A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

Corrige

Efésios 6:11 – Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Ensina

Atos 4:29 – Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;

Ama e se desgasta por nós

João 3:16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Compadece

João 11:35 – Jesus chorou.

Cria planos

Jeremias 29:11 – Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Está de braços abertos para seu filho

II Crônicas 7:14 – E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

 

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *