...

Aprendendo o evangelho de Jesus

Aprendendo o evangelho de Jesus

Aprendendo o evangelho de Jesus

 

Gênesis 1:3 3 – E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

O Deus a quem servimos e um deus poderoso todos sabem pois com simples palavras ele criou o planeta é tudo que vemos.

Igualmente também o seu filho nos deu provas de que suas palavras também tinha poder.(lazaro,mar e a filha de Jairo).

Mais essas não foram as maiores palavras que Jesus falou na terra, foi sim o evangelho, curar pessoas, mudar o tempo ate mesmo ressuscitar os mortos mudaram aquela realidade. Mais o evangelho causou mudanças de vidas das pessoas, trouxe luz para os cativos e saqueou o inferno e faz isso ate hoje.

Amor ao evangelho

  • Temos que amar o evangelho, pois mesmo com a graça e a gloria de Deus que e oferecida a nos o evangelho ainda e nosso maior presente.
  • E uma vez que temos algo valioso vindo do próprio Jesus, temos que zelar do que ele nos deu, e dar continuidade na boa obra, pois e impossível pregar o evangelho é ate viver sem amor .

O evangelho na nossa vida

II Corintios 3:2-3  2 – Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. 3 – Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

  • Você é instrumento do evangelho em vida. Seu testemunhos são aos outros unção e a luz do mundo e o espírito santo e a prova que deus e contigo.

A palavra são doces

Salmos 119:103 103 – Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.

  • Temos que receber as palavra com uma dadiva e não como um castigo para os desordeiros, a quem vive a palavra com a raiva de ter que cumpri-lo quando na verdade a palavra é um presente lindo que Deus nos dá.

Temos que sair da nossa zona de conforto e nos desgastar para ganhar almas

Romanos 10:13-15 13 – Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo. 14 – Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? 15 – E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

  • O evangelho traz vida aos mortos, mais como eles serão evangelizados se nós não nos dispormos ir até os perdidos levando a palavra de salvação.
  • A palavra de Deus ensina, corrige e nos torna pessoas melhores. Esta palavra traz vida terrena e conduz a vida celestial.

Como entenderão as escrituras se alguém não se dispor a ensinar

Atos 8:30-31 30 – E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? 31 – E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *