Congressos evangélicos reúnem milhares de jovens e adolescentes no carnaval em Alagoas

Ida Gospel
No Benedito Bentes, jovens e adolescentes participam do Conjoaad

Virou tradição na Assembleia de Deus (AD) em Alagoas reunir milhares de jovens e adolescentes em grandes eventos durante o feriado de carnaval. A proposta da denominação é criar uma programação espiritual voltada, principalmente, para os evangélicos. Há congressos acontecendo até esta terça-feira, com cultos o dia todo, em várias congregações e espaços alugados pela igreja, como galpões e ginásios.


No Benedito Bentes, uma multidão está participando da 9ª edição do Congresso de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus na 2ª Região da capital. O evento começou na noite do último sábado (25), no ginásio do Colégio Fantástico, com o tema “Ora vem, Senhor Jesus”, extraído do livro bíblico de Apocalipse, capítulo 22 e versículo 17. Os participantes do Conjoaad também estão cultuando a Deus no ginásio da Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, no Graciliano Ramos, com uma programação semelhante.
A organização destes eventos, geralmente, convida pregadores de outros estados. Desta vez, entre os selecionados estão os pastores Elias Torralbo (RJ), Thiago Nonato (MG), Osvaldo Luiz (SP) e Moisés Leopoldino (SP). Palestrantes locais também foram convidados para ministrar a Palavra de Deus.

Ginásio da Geraldo Melo lotou na primeira noite do congresso da AD

Praticamente todas as igrejas da capital e do interior da AD estão envolvidas em congressos com a mocidade, retiros espirituais, cultos festivos, encontros de louvor e de estudos bíblicos neste feriadão de carnaval. Os evangélicos não comemoram o carnaval e preferem programações fechadas – ou abertas ao público – para ocuparem os quatro dias de folia.
A direção da igreja no Estado informa que a cada ano aumenta a quantidade de participantes nestes eventos. E o interesse maior do presidente da AD em Alagoas, pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, é manter os membros ocupados com os assuntos espirituais enquanto a maioria da população se diverte na considerada ‘festa da carnalidade’.
Além do Benedito Bentes e Graciliano Ramos, a AD promove congressos semelhantes nos bairros de Bebedouro, Jatiúca, Jacintinho, Serraria, e em inúmeras cidades do interior, como Viçosa, Rio Largo, Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Luiz do Quitunde. O objetivo é o mesmo.
Retiros também são programados. Neste caso, alguns participantes saem da congregação de origem e partem para outras localidades com a intenção de criar uma programação estritamente espiritual.

Em Palmeira dos Índios, juventude participa de evento evangélico

Publicado originalmente em Gazetaweb

 

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *