Conselhos de Deus para todos nós
4 Minutos (Tempo de leitura )

Conselhos de Deus para todos nós

Conselhos de Deus para todos nós

 (conselho nº 1) – honra te pai e tua mãe hoje e sempre

Provérbios 6:20

20 – Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei da tua mãe; 21 – Ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço. 22 – Quando caminhares, te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. 23 – Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida,

(conselho nº 2) -Como o erro alheio um acontecimento.

Mateus 7:1

1 – NÃO julgueis, para que não sejais julgados. 2 – Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. 3 – E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? 4 – Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? 5 – Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

(conselho nº 3) – Amar o próximo.

Mateus 5:43

43 – Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. 44     Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

 (conselho nº 4) – Buscai o Senhor incessantemente

Mateus 7:7

7 – Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. 8 – Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. 9 – E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? 10 – E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? 11 – Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

(conselho nº 5) – Como devemos nos comportar no mundo

Mateus 7:12

12- Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. 13 – Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 – E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

(conselho nº 6) – Não se preocupe tanto entregue sua causa a Jesus e descanse

Lucas 12:22

12- E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. 23) – Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. 24) – Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? 25) – E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? 26) – Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? 27) – Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. 28) – E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? 29) – Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. 30) – Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. 31) – Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *